março 30, 2014

No sul dos Estados Unidos o abacaxi significa seja bem-vindo.

Dicas do Sul dos Estados Unidos

5. Um abacaxi significa hospitalidade (leia os outros tópicos aqui)

Seja bem-vindo.

Moradores da Carolina do Sul são conhecidos, entre outras coisas por acolher bem os visitantes. Deve ser por isso que este é o primeiro destino das famílias americanas nas férias.

O que isso tem a ver com o abacaxi? Ele é o símbolo do caloroso acolhimento sulista.

Diz a lenda que um oficial da marinha costumava voltar de suas viagens ao Caribe com o navio repleto de runs, temperos e frutas. Para mostrar aos vizinhos que havia chegado bem ele colocava uma das frutas no lado de fora da casa. O abacaxi ficava ali na entrada, perto da porta para informar a todos que ele estava em casa e podia receber visitas.

A tradição se espalhou por estabelecimentos como pensões, hotéis e até mesmo restaurantes para dizer aos visitantes que eles são muito bem-vindos. Logo começou a ser usado como logo nas cabeceiras de camas, aparelhos de jantar entre outros produtos.

Com as viagens de navio mais rápidas foi possível conseguir mais frutas e com mais frequencia. Sendo assim, virou prato festivo junto com o presunto em rodelas que significavam além da hospitalidade a fartura de um país.

Fonte em forma de abacaxi na tradicional Charleston.


Outras fotos de Charleston aqui.

Quer ler mais sobre o sul dos Estados Unidos? Vai aqui.


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.