março 03, 2014

Agora só falta a pitaia amarela.



Pitaia

O melhor de vir passar uns dias no interior é a variedade de frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos. Plantados nos quintais das casas dos conterrâneos são mercadorias e moeda de trocas entre vizinhos.

Ontem foi o dia da Pitaia ou se preferir fruta do dragão como dizem nos States.

Logo que cheguei encontrei uma fruta do dragão me esperando. A outra surpresa seria descobrir a cor dentro dela, pois este era o primeiro fruto da árvore ou melhor do cactus.

Tcharammm

Pitaia rosa, linda de morrer! Parece que foi pintada a mão.

Agora as fotos da colheita e o cuidado para não encostar nos espinhos.



A planta é nativa do Peru e Venezuela. Transferida para a América Central voltou para a América do Sul chegando no Brasil. Para minha felicidade! Se você nunca viu como nasce uma pitaya, como é a flor, ou o fruto, aqui vamos nós.

A flor da pitaya quando fechada é assim.

Flor da pitaia aberta, flor-da-noite ou dama-da-lua.


Parece mesmo um dragão, não é?

Pitaia nativa da América do Sul.

Cactus que só cresce a noite.

Botões em flor, um e dois.
Só para matar a curiosidade dos que não conhecem, apresento a pitaia branca.


Deliciosa pitaia branca.



--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.