março 09, 2014

Transgênico na alimentação dos animais de estimação


Alimentos transgênicos é um assunto polêmico em vários países do mundo, incluindo o Brasil. Eu falei num post em inglês sobre o selo transgênico que os produtos tem no Brasil no post Brazil has labeled GMO and US doesn't... basicamente porque nos Estados Unidos não existe nenhuma identificação para transgênicos. Eles chamam de GMO - Organismos Geneticamente Modificados.

Então eu estava conversando com a dona de um cachorrinho que estava no Carnaval do Pet, o BloCão e ela me mostrou que ela não encontra mais comida sem transgênicos na cidade que mora. Não existe mais para vender, ponto final, novo parágrafo.

O mesmo problema começa a acontecer com alguns produtos de consumo humano como o óleo para cozinhar. Não tem opção. Só existe o transgênico.

Depois de conversarmos um pouco sobre o assunto chegamos à conclusão de que é muito bom ter selo de transgênico, mas melhor e necessário é ter opção de compra!

O pacotinho com o T de transgênico, milho no caso.

Contém milho transgênico.

O selo do Ministério da Agricultura diz que é uma alimentação segura.
Será?


--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.