janeiro 27, 2016

Posso levar comida para os Estados Unidos? Continuação...

O primeiro post da série está aqui e vou dizer que vale a pena ler tudinho, viu?!

Esse bilhete estava na mala menos provável... uma com vários livros!
Nos dias de hoje quem compra livros? É mesmo coisa para se desconfiar... haha

Então vamos ao segundo round dessa jornada... as palavras-chave estão em negrito.

O que marcar no tal papel azul que entregam para a gente dentro do avião é uma pergunta comum. Então dessa última vez eu resolvi fotografar como eu fiz e prestar atenção no agente de imigração. Como alerta vou dizer que existe uma multa de 10 mil dólares e punição para quem não declara o que está trazendo, "You must declare all food products.  Failure to declare food products can result in up to $10,000 in fines and penalties." Leia a quinta frase dessa página aqui.

Ainda na entrada, quando mostramos o passaporte com o visto, o agente perguntou se estava trazendo plantas, insetos ou carne. Falei que não, mas que trazia queijo. Tudo bem, ele balançou a cabeça. Sim! Estava trazendo um pedaço de queijo de Minas. Coisa inusitada para uma mineira, não é mesmo?!

Também tinha feijão, paçoquitas, chocolate, azeite de oliva, farinha, barrinha e alguns biscoitinhos. Tudo para consumo próprio, ou seja, pouca coisa, 2 ou 3 de cada.

Para variar eu tinha uma fruta na bolsa e novamente havia esquecido dela. Detalhe, eu sempre tenho uma maçã comigo. Até minha colega de trabalho já reparou isso! Mas não é sempre a mesma fruta, hahaha. Uma maçã por dia deixa você longe dos médicos (one apple per day, keep the doctor away) dizem os americanos e eu tenho seguido a expressão direitinho.

Comida não pode trazer! Isso quer dizer comida tipo arroz cozido, feijão refogado, carne ou ovo frito. Tudo que esteja pronto para consumo imediato e fora do pacote industrial não pode. Coisas que precisam ser processadas podem entrar, por exemplo, polvilho. Sempre observando a quantidade. Nada de trazer uma mala cheia de sacos de polvilho, okay?!

Embalagens do tipo saquinho de plástico é sempre melhor. Já pensou uma mala cheia de latas de Nescau? Super pesado! Sempre melhor que as embalagens seja as originais ao invés de abrir os sacos e tirar (ou colocar) um tanto, por exemplo.

Produtos caseiros são mais complicados, mas desde que sejam permitidos e bem embalados, tudo bem. Coloque em saquinhos tipo ziploc tire o excesso de ar e vai fundo.

Líquidos tipo guaraná. Ah, o nosso guaraná... Pode trazer, mas é melhor que seja em garrafa plástica pet. Não sei porque, mas eu acho que as latas são mais complicadas.

Sementes, sementes de guaraná, são proibidas porque os países tentam ficar longe de plantas e animais que não são próprios do local. Sabe a história caramujos gigantes africanos (escargôs) que foram importadas para o Brasil nos anos 2000 e viraram praga? É isso que eles tentam evitar. No caso de querer trazer feijão (eu mesma!) esteja preparada para ter a mala aberta, porque  no raio X ele se parece com milho. Milho não pode porque os EUA são grandes produtores e não querem pragas alheias nas plantações deles. Compreensível, eu acho. Semente tostada e embalada até pode, castanha de baru por exemplo. Afinal ela perde a capacidade de brotar depois de tostada.

Outras coisas você encontra aquifácil, fácil! Muita coisa vai estar na seção de comidas internacionais do Walmart, por exemplo. Leite condensado, feijão (mas é meio duro, eu acho velho).

Será que vão confundir farinha com droga, pensam alguns. Não! Elas têm cheiro diferente, pessoal. O visual não ajuda muito nesse caso, então o raio X vai acusar um pacote de farináceo, mas os sniff dogs (cães farejadores) são bem treinados nisso.

Sensibilidades alimentares estão ficando cada vez mais comuns e para isso lá vai mais uma dica de ouro. Chegue na cidade que vai visitar e vá direto num mercado tipo Whole Foods ou Fresh Market. Lá você vai encontrar o paraíso dos celíacos, alérgicos, doentes, sensíveis e tudo mais que é pereba digestiva. Falo sério! São produtos especiais, mas vou dizer que... por causa da inflação no Brasil tudo é tão caro que na conversão, mesmo com o tão Real baixo (1 para 4 hoje), dá na mesma. Sério! Exemplo, chocolate sem lactose, sem glúten, sem dextrose no Brasil é super difícil de achar e custa uns 20 reais a barra de 80g; nos EUA o mesmo tipo de chocolate (não a mesma marca, neh?) custa uns 4,90 dólares. Viu? Deu na mesma e você experimenta um produto diferente =D já que nesse tipo de mercado tem vários tipos.

Queijo pode! Falamos do queijo no começo do post e o agente disse, "tudo bem". O queijo passou, mas não era fresco e não tinha água vazando pela bolsa, como eu já vi uma vez. O sniff dog até passou perto da gente, um lindo beagle, mas nem deu bola para nosso queijo. Tinha coisa mais interessante para procurar. E ai está a prova, alguém comendo queijo mineiro curtido no vinho tinto - iguaria do sul de Minas - na sala de embarque do aeroporto local americano.

Carne e ovos  são coisas complicadas... os EUA proíbem a entrada de carne de países onde existem a doença da vaca louca ou outras doenças. Até o meio de 2015 o Brasil tinha problemas de exportação de carne fresca para cá, isso está mudando, mas vai saber quando oficializam isso... Algumas carnes enlatadas são permitidas, mas não pode ser bife, carneiro, bisão, entre outros, ou seja, melhor não trazer! Ovo é mesma história, então leia mais aqui.

Coisas congeladas, tipo sopinha de bebê congelada é comida e não pode! Sei que é difícil, mas tenho algumas ideias nesse caso. No vôo é fácil, escolha um tipo de comida que ele puder comer. Veja esse post que fiz sobre isso. A primeira, pesquise com antecedência um tipo de papinha americana que ele consiga comer. Chegando na cidade compre várias. Segunda, hospede-se num hotel que tenha uma pequena cozinha, compre os legumes no mercadinho mais próximo, cozinhe no microondas e amasse com o garfo. Terceira, veja os restaurantes especiais perto de onde você vai estar, toda cidade vai ter algum. Compre comida a mais e tenha sempre consigo para emergências.

Mistura para fazer pão de queijo, pode; mas o preparado congelado, não pode. Entretanto, várias marcas podem ser encontradas por aqui. Cheese bread tem no Whole foods nas marcas como escrevi neste post. Uma marca recentemente esteve no programa Shark Tank, Brazil Bites. Ainda não achei essa por aqui, mas também não fui no Costco (mercado). Outra opção é ir nos restaurantes brasileiros espalhados pelos EUA, eles sempre tem pão de queijo. Ai deles se não tiverem!

Finalizando, vale a pena trazer produtos brasileiros para os Estados Unidos? Sim e não! Pretende ficar quantos dias na terra do Tio Sam?

- Para poucos dias eu vou dizer que é melhor aproveitar para conhecer a culinária local. Ou quem sabe as oportunidades de restaurantes de outros países que existem por aqui. Em todas as cidades existem oportunidades para vários bolsos, ou seja, desde o "dollar menu" de vários fast foods, onde você come alguma coisa por 1 dólar; até o restaurante mais caro onde um prato vai custar algo perto de 100 dólares. Quer mais? Em Nova Iorque você come um pedaço de pizza por um preço ridículo ou um pretzel ou cachorro quente. Se você não tem restrições alimentares, vai fundo!

- Vai ficar vários meses? Aposto que vai achar mercado brasileiro perto de casa! Pode ter que dirigir uma hora e aí terá outro motivo para conhecer cidades vizinhas. Ou terá o interessante desafio de desbravar os mercados (americanos e de outras nacionalidades) em busca de alimentos brasileiros e similares. Veja esse post que fiz sobre o mercadinho asiático. Outra opção é a Amazon, tem de tudo! Inclusive os brasileiros vendendo especiarias compradas na última viagem.

E você? Tem outras dicas, dúvidas? Compartilhe com a galera, nos comentários.

Atualizações de 2018 bem aqui Posso levar isso para os Estados Unidos? Novidades...

Fim de ano e desintoxicação, escolha a sua!

--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a inteção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

177 comentários:

  1. bebidas do tipo vodka ciroc e um chandon pra levar de presente posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que sim, desde que seja para consumo pessoal ou uma quantidade que não levante suspeita. Mais informações aqui nesta página. https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/212/session/L2F2LzEvdGltZS8xNDU2Mjg1Njk4L3NpZC8ycHoxRlJKbQ%3D%3D/~/travelers-bringing-food-into-the-u.s.-for-personal-use

      Excluir
  2. Olá! Estou indo casar no caribe e minha passagem tem conexão em Miami. Queria levar Bem Casado para dar aos convidados depois da cerimonia! Será que teria problema na alfandega dos EUA, já que estaremos apenas em conexão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba todo mundo que passa pelos Estados Unidos, mesmo em conexão tem que descer e fazer checagem de bagagem. Pode levar alguns alimentos, desde que sejam produtos industrializados ou bem embalados, do jeito que está falando pode ser bem difícil. Também depende da quantidade, ou seja, é uma loteria.

      Excluir
  3. Gina Pires1/8/16 06:36

    Estou indo visitar minha filha nos EUA e ela me pediu para levar uma farofa de mandioca goiana que se vende nos supermercados aqui, será que é permitido este item?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode levar sim, embalagem industrial tudo bem. Boa viagem.

      Excluir
  4. Anônimo8/8/16 11:51

    Posso levar salaminho para Orlando, minha mãe adora e o de lá não é tão bom quanto o daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, veja bem, a maioria dos produtos com carne são proibidos de entrar nos Estados Unidos por causa das doenças que estes animais tem em seus países de origem. Desculpe a minha ignorância no caso, salaminho é de boi ou de porco? Porque se for de boi tem uma chance de dar certo porque o Brasil assinou outro dia (01/08) um acordo voltar a exportar carne de boi para cá. Se for de porco pode se estiver em embalagem fechada, lacrada, industrializada, em pequenas porções para uma refeição. Aliás, tudo em embalagem super lacrada, seco ou defumado, neh. Mais detalhes, vai aqui no Animal Products and Animal By-Products https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/82/~/travelers-bringing-food-into-the-u.s.-for-personal-use

      Excluir
  5. Olá Isabela,
    Vou para NY e gostaria de levar 3 pacotes de pó de café (tipo Pilão) para uma prima que mora lá.
    Posso entrar com este item sem problema?
    Obrigada,
    Deborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cá estou eu em NY também. Pode levar sem problemas. 3 pacotes neh? =) nada de 10 quilos... haha. Abraços, Isabela

      Excluir
    2. Aqui em NY tem café Pilão (Pilon) na maioria nos supermercados... :)

      Excluir
  6. Estou indo a Orlando em novembro passar férias, como MASSA TE TAPIOCA não é tão barato lá, posso levar daqui?
    Obg:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa de tapioca é a farinha de tapioca? Porque levar a farinha tudo bem, mas a massa pronta... não sei, pode ser que passe, mas fica duvidoso se precisar de refrigeração. Espero ter ajudado.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?! Sabe me dizer se posso levar coisas já preparadas em casa, tipo cookies embalada no zip???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, ultimamente tenho visto de tudo. Inclusive um bolo caseiro pequeno de chocolate embrulhado simplesmente chegar aqui inteirinho. =) se eu recomendo trazer tudo isso? Não. Mas fazendo uma embalagem bacana nos seus cookies, quem sabe. Boa viagem!

      Excluir
  8. Olá, como vai? Gostaria de saber se posso levar um pacote com sementes de Chia? Será que posso entrar com isso nos EUA? E tapioca? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar sim, mas você encontra os dois por aqui. A chia seeds é bem fácil porque tem no Whole Foods e também na Amazon. Tapioca em mercados asiáticos é fácil também, mas pode ser mais complicadinho ter a mesma consistência ou especificação da que você compra no Brasil. Boa viagem!

      Excluir
  9. Oi! Guaraná e açaí em pó pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, guaraná em lata, líquido? Pode, mas não exagere na quantidade. Açaí pode. Boa viagem.

      Excluir
  10. Oi!
    Tudo que eu levo de comida devo declarar nesse papel azul?
    Estou querendo levar cachaça, refri guaraná, biscoitos, polvilho e farinha de tapioca...
    Devo declarar isso tudo quando receber o papel? Ou digo na hora da imigração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, resposta do site do governo americano https://help.cbp.gov/ na parte que trata de Travelers bringing food into the U.S. for personal use. Viajantes trazendo comida para os Estados Unidos. "You must declare all food products. Failure to declare food products can result in up to $10,000 in fines and penalties." Você deve declarar todos os produtos alimentícios. Não declarar pode resultar em até 10 mil dólares em multas e penalidades.

      Excluir
  11. Olá Isabela, gostaria de levar requeijão e massa de pastel, você acha que terei problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, requeijão é proibido, assim como todo tipo de queijo pastoso, sorry. Não há nada específico sobre massa de pastel e também nada nos ingredientes que sejam proibidos... então eu ACHO que pode.

      Excluir
  12. Estou indo a Miami e uma amiga de lá me pediu cafe e farinha de trigo. Posso levar 2 ou 3 pacotes de cada?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, café até acho que faz sentido, mas farinha de trigo é a primeira vez que ouço falar que precisa trazer do Brasil. Enfim, eles não são alimentos proibidos. Boa viagem.

      Excluir
  13. Vou a Miami e visitarei uma amiga la e ela me pediu farinha de trigo e café...posso levar 2 ou 3 de cada?

    ResponderExcluir
  14. Oi! Seu post foi super bem explicativo, adorei, mas tenho algumas dúvidas. Estou indo fazer um intercâmbio de 6 meses e o meu host dad já morou no Brasil por uns anos, então queria levar algumas comidinhas daqui pra ele matar a saudade e para os filhos dele experimentarem. Eu posso levar banana? E eu não entendi a parte de declarar o que eu estou levando. Eu tenho que declarar nesse papel azul tudo o que estou levando ou pra alguma pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tecnicamente banana não é proibida, mas eu nunca consegui entrar com fruta nenhuma. Os snif dogs sentem o cheiro e nesse caso eu fui direcionada para a revista de bagagem. Joguei fora a maçã. O certo é escrever o que está levando no papel azul, mas eu já deixei de declarar... mas não foi na mesma vez da fruta. É mesmo uma pequena loteria, mas com os terrorismos as coisas às vezes pioram. Espero ter ajudado.

      Excluir
  15. Bom dia, será que você pode me dar uma orientação. Irei em maio/2017 para a Califórnia e farei conexão em Atlanta. Estarei acompanhada de um bebê de 20 meses. É permitido levar o leite em pó que ele está acostumado a toma no Brasil? e alguns alimentos para eu eu possa preparar lá, tipo fubá prá fazer angú, e arroz cru e feijão crú?
    Eu preciso declarar, caso leve?
    Desculpe as várias perguntas. Desde já, obrigada e paraéns pelo blog.
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode levar todos eles, mas arroz e feijão tem bastante lá. Aliás é um dos bons lugares para de viajar porque você encontra de tudo. O Whole Foods é um mercado nota 10 para comprar coisas caso falte. Reforçando, angu não tem e o leite em pó é melhor levar o dele mesmo. Sobre declarar... é bom. Boa viagem.

      Excluir
  16. Olá, Parabéns pelo post, me ajudou bastante. Mas ainda tenho uma dúvida sobre a tapioca. Estarei em NYC e vou pegar um voo doméstico para WDC. Não queria pagar pra despachar bagagem. Será que posso levar as tapiocas na bagagem de mão?
    Outra coisa: É permitido levar seringa sem agulha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, di nadinha. Pode levar na mão tapioca (farinha ou a comida pronta). Os vôos domésticos são bem mais tranquilos, apesar de continuar a proibição de líquidos e pastosos limitados a 4 oz, tirar o sapato e etc. Pode seringa sem agulha. Boa viagem.

      Excluir
  17. Olá! Estou indo para Chicago visitar uma amiga Argentina que morou no Brasil e ela ama açaí. Pensei em despachar um isopor com varios açais congelados. Acha que OK? Pensei em levar os congelados da fabrica, com informações, etc.
    o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho um trabalhão super desnecessário... mas acho que pode. Procure na amazon Zambazon acai e vai ver que tem aqui. Esta é a polpa congelada i-gual-zi-nha a que comemos no Brasil. Falo por experiência própria e comprovação do marido que é apaixonado por açaí. Tambem tem no mercado Whole Foods e é um produto (veja só) importado do Brasil. Os americanos são experts em enviar pelo correio as coisas congeladas, ou seja, não vai ter problemas se comprar pela internet e mandar entregar na casa dela. Além de ser inverno e estar frio pra caramba em Chicago. #ficaadica e boa viagem.

      Excluir
  18. Estou indo para miami minha tia quer q eu leve aqueles pacotes de amendoim temperado ... posso levar ou a restrição?

    ResponderExcluir
  19. Dani Viotti14/3/17 15:39

    Boa tarde, estou indo para Orlando estou levando 4 toddy e 10 pacote de talharine( tipo miojo) será que pode,ou é melhor dividir os miojos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode levar sim e não acho que precisa dividir, mas ajuda. A quantidade sempre é para consumo próprio, então tem a ver com quantos dias e quantas pessoas vão com você. Boa viagem.

      Excluir
  20. Olá, na sua foto tá não para comidas, mas vc levou e só declarou pro agente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, às vezes eu declaro, às vezes eu não declaro, mas eles sempre me param para abrir a mala, ou colocam bilhetinho dentro. =/

      Excluir
  21. Olá Isabela,
    Vou para Washington em Maio e gostaria de saber se posso levar docinhos de festa junina: paçoquita, pé de moleque (industrializado), rapadura, etc. Quero fazer uma festa junina brasileira com minha prima e gostaria de saber se esses quitutes podem passar sem abrirem minha mala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar sim, mas abrir a mala é meio básico. Tem um método randômico de seleção da mala a ser aberta e com comidas lá dentro sempre corremos o risco. Eu não me importo... acabei de receber uma pessoa que trouxe várias paçoquinhas e outros quitutes. Abriram a mala e deixaram um bilhetinho, mas foi na I nspeção interna. Aquela que não vemos. Boa viagem

      Excluir
  22. Bom dia, estou a ir para Orlando e gostaria de saber se posso levar pinhão, como levar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar. Acho que no caso do pinhão tanto faz...

      Excluir
  23. Boa noite, estou a ir para Orlando e gostaria de saber se posso levar pinhão e como levar?
    E tbm se o acordo sobre a validade extra do passaporte está valendo, pois o meu vence em 01/08/17 e minha estadual será entre 08/06 a 26/06/17? Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Oi, pode levar pinhão sim. Quando eu trouxe era daqueles cozidos embalados a vácuo. Sobre o passaporte eu sei que a validade precisa ser de no mínimo 30 dias após a data Maracanã para a volta. No seu caso, tem que valer até 26/07/17. Boa viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Data marcada.... eu odeio esse corretor automático :(

      Excluir
  25. Boa tarde, estou indo visitar uma amiga em baton rouge EUA com escala em Atlanta. Ela me pediu que eu levasse inhame (cará). Posso levar? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não sei se pode levar cará... não achei nada dizendo que não pode. Se tiver raiz com certeza não! Outra coisa, cará a gente encontra por aqui em mercados asiáticos, chama-se TARO ROOT.

      Excluir
  26. Olá preciso de uma ajuda, irei viajar c crianças pequenas e pretendo levar feijão preto na embalagem, farinha láctea e biscoito maizena, terei algum problema em levar, na declaração eu tenho q colocar esses itens. Na imigração serei questionada por esses produtos.
    Obrigada
    Ana Paula Conde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, feijão preto tem em todo mercado por aqui, inclusive enlatado pronto. Pode trazer todos eles. Agora o feijão, como já disse é confundido com milho que é proibido então podem abrir sua mala, mas é só isso. Declarar... eu não posso dizer pra você não declarar porque isso é contra a lei. Entendeu? Você não vai ter problemas, se por acaso acharem ruim eles vão tirar da mala e jogar fora. Aí você fala "oh, I'm sorry about the inconvenience. I didn't know." Simples assim. 😊 de nada

      Excluir
  27. Me tira uma duvida ?Se eu declarar que estou levando e eles tirarem,mesmo assim eles multam?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu viajo bastante, trago bastante comida e nunca tiraram nada da minha mala. Já tiraram um queijo fresco de Minas da mala de um amigo, mas ele não tomou multa. Nunca vi multarem. Já aconteceu de eu esquecer uma maçã no fundo da bolsa e logo que perguntaram eu mesma joguei no lixo que fica antes do raio-x. Água também já esqueci e foi a mesma coisa. 🤔

      Excluir
  28. Posso levar polpa de açaí congelada?

    ResponderExcluir
  29. Posso levar queijo de minas?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, Estou viajando com 3 adolescentes para Orlando e Canadá . Vamos passar 20
    dias. Posso levar biscoito recheados e biscoito de sal, chocolates, balas, chiclete, leite em pó, nescau em pó, farinha lactea, miojo, massa de cuscuz,massa tapioca Nescafe, shampoo, condicionador e perfume, na bagagem despachada? E na minha bolsa que vai em cima comigo posso levar balas e chicletes. Uso muito o chiclete por causa do ouvido.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, Estou viajando com 3 adolescentes para Orlando e Canadá . Vamos passar 20
    dias. Posso levar biscoito recheados e biscoito de sal, chocolates, balas, chiclete, leite em pó, nescau em pó, farinha lactea, miojo, massa de cuscuz,massa tapioca Nescafe, shampoo, condicionador e perfume, na bagagem despachada? E na minha bolsa que vai em cima comigo posso levar balas e chicletes. Uso muito o chiclete por causa do ouvido.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, Estou viajando com 3 adolescentes para Orlando e Canadá . Vamos passar 20
    dias. Posso levar biscoito recheados e biscoito de sal, chocolates, balas, chiclete, leite em pó, nescau em pó, farinha lactea, miojo, massa de cuscuz,massa tapioca Nescafe, shampoo, condicionador e perfume, na bagagem despachada? E na minha bolsa que vai em cima comigo posso levar balas e chicletes. Uso muito o chiclete por causa do ouvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, para o Canadá eu não sei, mas para os EUA tudo tranquilo. Uma dúvida, o que é massa de tapioca e massa de cuscuz? Se for a farinha tudo bem. Se for a massa mesmo já complica um pouco. Boa viagem

      Excluir
  33. Olá uma amiga pediu para levar sementes de couve,taioba e boldo... Pode?

    ResponderExcluir
  34. Olá, poder não pode... semente é algo que altera a flora do país. :(

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, irei a Nyc em setembro e meu amigo que mora la me pediu p levar margarina mila pois seu filho nao gostou de nenhuma que experimenta das marcas dai. Sera que passa? Preciso declarar?

    ResponderExcluir
  36. Olá. Estou indo a Orlando e gostaria de saber se posso levar a goma para fazer tapioca e flocos de milho para fazer cuscuz? Todos produtos industrializados.

    ResponderExcluir
  37. Ola, posso levar caixinha longa vida de toddy e achocolatado sem lactose?
    Declaro milk simplesmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode trazer sim, mas leite achocolatado sem lactose tem por aqui, viu!

      Excluir
  38. Boa tarde. Feijoada enlatada e leite em pó Milnutre (sei que tem por ai, mas vou precisar durante o voo e logo após chegar) pode?

    ResponderExcluir
  39. Oi, irei Fazer um intercambio para os eua, e estou levando 2 latas de guaraná refri,1 Saco de ouro branco, 2 sacos de balinhas, chocolates e bolacha, tem algum problema se colocar tudo na mala?

    ResponderExcluir
  40. Vou para Dallas.Meu filho pediu que eu levasse um kit para feijoada, onde tem pedacos de linguica,toucinho,carne seca, folha de louro bem como um pacote de farinha para churrasco e pacotes de pao de queijo.Como esta tudo embalado a vacuo, estou na duvida. Posso ou nao levar ?

    ResponderExcluir
  41. Meu filho que esta em Dallas pediu que eu levasse um kit para feijoada que contem linguica, toucinho e carne seca bem como louro,ja embalados a vacuo e comprados em supermercado, alem de um pacote de farinha para churrasco. tambem pediu pacotes de pao de queijo, tambem comprados em supermercado.Posso levar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a carne é sempre difícil por causa do Brasil às vezes estar na lista negra de importação da carne. A última vez que olhei não estava, mas... Farinha pode, pão de queijo congelado, ou a mistura em pó. A mistura é fácil, o congelado fica desmanchado. Aqui existe o Brazi Bites https://brazibites.com/ tem inclusive no Cotsco. Boa viagem.

      Excluir
  42. Posso levar sal e azeite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode sim, sempre trago azeite. Sal nunca vi alguém trazer... curiosidade.

      Excluir
  43. olá Isabella, vou p Europa com conexão em Miami, mas quero levar 3 doce de leite pastoso industrializado e pote lacrado para meus sobrinhos que moram em Portugal...será que posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, doce de leite pode sim! Aproveita e traz um pra mim também :D haha boa viagem!

      Excluir
  44. olá Isabella, vou p Europa com conexão em Miami, mas quero levar 3 doce de leite pastoso industrializado e pote lacrado para meus sobrinhos que moram em Portugal...será que posso?

    ResponderExcluir
  45. Olá, minha filha está fazendo intercâmbio nos EUA, estado de Washington, e pediu para uma amiga que está indo para Miami levar nescau e guaraná. De lá ela deve enviar os itens pelo correio. Há problema de levar uma garrafa de 600 ml de guaraná e um pacote de 800 gramas de nescau? Será na bagagem despachada. Quando comprei os produtos observei que não os componentes não estão em inglês...

    ResponderExcluir
  46. Olá, minha filha está fazendo intercâmbio nos EUA, estado de Washington, e pediu para uma amiga que está indo para Miami levar nescau e guaraná. De lá ela deve enviar os itens pelo correio. Há problema de levar uma garrafa de 600 ml de guaraná e um pacote de 800 gramas de nescau? Será na bagagem despachada. Quando comprei os produtos observei que não os componentes não estão em inglês...

    ResponderExcluir
  47. Oi Isabela! Por favor me ajude! Estou indo pra Orlando e minha filha é alérgica a leite de vaca...so toma leite de cabra! Vi ali que não pode! E se for o leite de cabra em pó? Embalado, industrializado, e vem em caixinhas! Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se não pode, não pode, mas não é o fim do mundo. Todo mercado Whole Foods tem leite de cabra. Chegue na cidade e vá nesse mercado, compre o necessário para os dias de viagem e coloque na geladeira. Muitos lugares têm leites de outras coisas também, já que não sei a idade dela. Leite de amêndoas, de coco, de soja, etc. para poucos dias não seria o fim do mundo, acho... espero ter ajudado. Boa viagem.

      Excluir
  48. Oi Isabela! Por favor me ajude! Estou saindo de viagem hoje para os Estados Unidos e gostaria de levar leite de cabra em pó( industrializado, lacrado, embalado em caixinhas) minha filha é alérgica a outros tipos de leite! Estou bem preocupada! Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  49. Oi Isabela, muito útil seu post, parabéns! Minha pergunta é se devo e como devo declarar... quero levar apenas lata de leite em pó sem lactose, sustagen, biscoitos de polvilho e pacotinho de salgadinho de soja, meu filho é bem difícil para comer. Muito obrigada! Abs, Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, tudo certo com o que você quer levar. Agora a pergunta de 1 milhão de dólares, declarar ou não... Eles falam que se você não declarar você pode pagar uma multa, mas muita gente não declara e tudo bem. Eu já entrei sem declarar? Já! Já declarei. Já! Eu posso falar para você não declarar? Não! haha Entendeu? Beijo,

      Excluir
  50. Olá querida, sou baiana e estou indo para Miami agora dia 17/11/17. Estou querendo levar acarajé já pronto e congelado na bagagem. Já vai frito. Posso embalar e levar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se embalar direito tipo comida que saiu da fábrica eu acho que passa. Já vi gente tentar entrar com frango e farofa, literalmente, e não passar, mas foi muito descarado. Depois avisa pra gente se deu tudo certo. Boa viagem!

      Excluir
  51. Oi, sou baiana e estou indo agora dia 17/11, estou querendo levar acarajé já pronto e congelado na bagagem. Será que pode?

    ResponderExcluir
  52. Olá! Posso entrar com acarajé na bagagem?

    ResponderExcluir
  53. Oi Isabela, posso levar guaraná? Eu vi que vc comentou em levar garrafa pet ao invés de latinhas, mas qual a quantidade que posso levar? E preciso declarar que estou levando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode levar, mas a quantidade permitida é subjetiva. Eles falam em consumo pessoal e isso quer dizer uma quantidade não comercial, mas depende do fiscal dizer quanto poderá entrar.

      Excluir
  54. Parabéns pela paciência e pelas informações muito relevantes. Estou indo para São Francisco e estou querendo levar um pacote pequeno de linguiça calabresa, um de carne seca e queijo. Será que terei problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada. Pois então, carne e derivados não estão liberados. Agora o queijo pode. Aproveita bem, a cidade é linda, mas é bem fria, viu?

      Excluir
  55. Olá. Eu vou viajar para Orlando. Eu não como pão de farinha branca. Gostaria de saber se posso levar tapioca hidradata pra fazer no café da manhã. E meu filho quer levar panetone.. Pode levar os dois?

    ResponderExcluir
  56. Estou indo para Orlando. Gostaria de saber se posso levar tapioca hidratada para comer no café.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não vejo problemas em levar para comer no café! Boa viagem

      Excluir
  57. Vou viajar e estou levando pé de moleque, sonho de valsa e café. Devo assinalar ‘sim’ para comida, ou comida é considerada apenas “pronta”? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comida é qualquer coisa que coloca na boca, mastiga, engole, te alimenta, etc tals.

      Excluir
  58. Oi! Adorei a matéria! Estou indo pra Orlando e gostaria de saber se posso levar um chá medicicinal com folhas desidratadas. Ele é comercializado por uma empresa de produtos naturais, hermeticamente fechado e com rótulo e especificações. Levo na mala despachada ou na mala de mão? Aproveitando a oportunidade, posso levar um pacote de lentilha? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar ambos, na mala despachada é melhor, eu acho. Vão verificar porque pode parecer com milho no raio-x, mas tudo bem. Boa viagem.

      Excluir
  59. Será que pode levar jiló?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode... mas em mercadinhos mexicanos você encontra.

      Excluir
  60. Me encomendaram azeite de dendê. Será que aqueles que compramos no supermercado pode levar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode levar na mala despachada. Embrulha deireitinho para não derramar. Saiba também que por ser líquido eles devem abrir sua mala e colocar um bilhetinho nela. Boa viagem.

      Excluir
    2. Obrigado.
      E no caso declara que está levando comida?

      Excluir
    3. Obrigado. E no caso declara que está levando comida?

      Excluir
    4. Então, veja bem, a legislação manda declarar... como eu sou uma pessoa respeitosa das leis dos países, principalmente desse onde moro ;) não vou nunca responder essa pergunta. Fica a critério da consciência ética de cada um. 😊

      Excluir
  61. Olá, Isabela. Vou indo para NY em abril e ficarei na casa da minha prima em New Jersey. Ela pediu para eu levar Skol Beats (Ice) e cerveja. Posso entrar com isso? Como declarar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno, Isabela.
      E tem algum limite (sei que ñ pode caracterizar venda, né)? Eu declaro no campo de alimentos?
      Mais uma vez, obrigada.

      Excluir
    2. Assim como no Brasil, a quantidade que caracteriza "produto para venda" é subjetiva. Por exemplo, se você viaja com marido e 2 filhos para ficar 2 semanas, pode levar mais coisas que uma pessoa solita indo à trabalho por 4 dias. Faz sentido? Se essa família leva um total de 12 pares de sapato tudo bem, certo: Uma pessoa levando 12 pares de sapato é duvidoso e a mesma pessoa com uma mala cheia sapatos do mesmo tamanho e cor... está meio obvio não acha? Então é por aí. Bom senso é a chave do negócio.

      Excluir
  62. Olá, Isabela. Vou para NY, Orlando e Califórnia em março fazer um pequeno tur e ficarei na casa de uma amiga na Califórnia. Ela pediu para eu levar um pão de mel recheado com trufa de cappuccino, que sempre faço para o café da tarde. Posso entrar com isso? Precisa declarar? Qual quantidade posso levar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode entrar com docinhos sim. A quantidade é subjetiva, como se diz, para consume próprio, ou presente. A declaração é dita obrigatória.

      Excluir
  63. Olá Isabela, estou indo pra Otlanfo (Disney)e claro que qr estar lindíssima kkk posso levar prancha, secador e baby liss, progressiva e Botox? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sendo comida pode sim. Boa viagem.

      Excluir
    2. Pensando bem, aplica esse negócio antes de vir, Diva!

      Excluir
  64. Oi Isabela, boa noite
    Estou indo pra Orlando mês que vem e tenho uma neném de dez meses que ainda come aquelas papinhas , tipo uma sopinha com pedaços de uma proteína, carboidrato verdura e legumes. Exemplo: frango , espinafre, batata baroa e cenoura
    Eu poderia levar algumas dessas comidas vi geladas em potinhos pra nAo precisar fazer lá?

    E arroz tio João cru, pode levar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, arroz cru pode, mas as comidas que contêm carne na verdade não podem entrar. Tudo depende da quantidade que vai levar e dos dias que vai ficar por lá. Tem muita papinha pronta nob mercado que você pode comprar por lá também. Vai que a neném gosta.

      Excluir
  65. Olá! Pão de fôrma, bolo industrializado (tipo aqueles plusvita) pode?

    É melhor levar na bagagem de mão ou na despachada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode, na bagagem despachada é sempre melhor. Boa viagem.

      Excluir
  66. Oi, farinha de milho, industrializada, para fazer cuscuz, pode?

    ResponderExcluir
  67. Então... Vou pros EUA com o visto K1 e aonde meu noivo mora é um fim de mundo! Eu quero fazer os doces do meu casamento do jeito que faria se fosse no Brasil. Fiz as contas e são 10 kg de chocolate em barra pra levar,sei que devo declarar e tal, vou pra uma cidadezinha do Oregon, queria levar o chocolate na bagagem de mão. Primeira pergunta acha que vão brigar comigo por levar 10 kg de chocolate? Segunda, Acha que tem problema levar na bagagem de mão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bastante, pode passar, mas vai ter que explicar muito mais se estiver na bagagem de mão. Coloca na mala e fala que está trazendo chocolate para toda a cidadezinha.

      Excluir
  68. Olá Isabela, estou indo para a Califórnia e gostaria de levar cafe moído, pimenta industrializada, cachaça e meus cigarros. Se levar nota fiscal e fizer a declaração, tudo bem? Oi tem alguma restrição? Obrigada.
    Elaine bordBordi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, café pode, pimenta pode, cachaça e cigarro pode, mas aconselho a ler esse blog do governo americano para esclarecer melhor sobre os tipos permitidos. https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/53/~/travelers-bringing-in-tobacco-products-%28cigarettes%2C-cigars%2C-bidis%29-into-the Boa viagem.

      Excluir
  69. Olá Isabela, estamos indo para a Califórnia em dezembro e gostaria de saber se posso levar cafe moído, pimenta industrializada, cachaça para presentes e meus cigarros. Levando nota fiscal de tudo e declarando tem algum problema? Grata. Elaine

    ResponderExcluir
  70. Olá! E no caso de alimentos ensacados originalmente, tipo feijão, arroz,... ??

    ResponderExcluir
  71. Isabela, boa tarde. Posso levar pimenta em conserva? Industrializada.

    ResponderExcluir
  72. Oi Isbela, meu filho de 3 anos é alérgico a leite e ovo, e intolerante a soja. Posso levar sopinhas comgeladas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, para ele comer no avião pode e geralmente eles são menos exigentes com crianças e suas alergias. Você tem direito ao máximo de 140ml na bolsa de mão e melhor se estiver o dentro de um saquinho tipo ziplock. SE quiser levar mais para ele comer na estadia, não coloque carne porque carnes estão proibidas. Outra possibilidade é trazer comida tipo biscoitinhos, bolinhos e coisas do tipo porque é mais fácil de passar se estiver dentro da mala despachada. A marca Libre Naturals tem produtos sem os 11 maiores alergênicos (soja, leite e ovo inclusive). Você compra no site da Amazon daqui.

      Excluir
  73. Posso levar flocao para fazer cuzcuz?
    E em orlando vende cuscuzeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milho é algo que tem entrada restrita no país, ou seja, eu não traria. Compra na Amazon quando chegar aqui 8.90 doletas https://www.amazon.com/Yoki-7055-Kimilho-Flocao-500gr/dp/B006HVPHEK Não tenho ideia do que vende em Orlando. Nunca fui lá.

      Excluir
  74. Pode levar sal comum? ( para cozinhar)

    ResponderExcluir
  75. Ola Isabela! Estou indo a NY e gostaria de levar 1 kg de castanha para presentear uma amiga mas a castanha e daquelas que vende em mercado e nao e industrializada, na verdade nunca vi sem ser assim. Posso levar assim mesmo? Queijo qualho ou pre cozido tambem sem ser industrializado pode?

    ResponderExcluir
  76. Olá, tudo bem? Será que posso levar bala de coco natural? Não é industrializado mas tem a etiqueta da empresa. Pelo formato e cor estou com receio 😅

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde!! Tudo bem? Minha irmã mora aí e pediu pra levar bacalhau salgado (embalagem industrializada) queijo da canastra , manteiga aviação ... posso levar esses itens? Açai ja levei uma vez um pote de 6 litros, mas dessa vez estou com medo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, peixe desidratado pode, queijo curado pode, manteiga parece que pode também. Leite não pode, queijo fresco não pode, carne não pode.

      Excluir
  78. Olá, viajo no final do mês para Atlanta para a formatura do filho e ele pediu FUBÁ e MASSA DE PASTEL. Será que isso passa? Gostaria também de levar uns temperinhos do tipo: alecrim, chumichurri, oregano e noz moscada, pois não sei se tem todos ai. Meu ingles não é bom e eu não quero ficar me justificando caso abram a mala.O que me aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar a massa e os temperos. O fubá não tenho certeza porque milho não pode, mas eu colocaria na mala e deixava ver. Noz moscada tem e se chama nutmeg, alecrim é rosemary e tem também, orégano tem o mesmo nome e se acha fácil.

      Excluir
  79. Isabela, obrigada pelas dicas. Só mais um item que eu preciso saber: doce de leite enlatado (aquele maravilhoso, premiado que tem no Brasil chamado Viçosa) Posso levar?

    ResponderExcluir
  80. Ola Isabela, gostaria de saber se posso levar Bolinhos de Queijos congelados Fritos, Esfihinhas Assadas de Carne e Coxinhas Fritas congeladas para comer nos EUA. é Permitido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, queijo pode, mas carne não pode entrar.

      Excluir
    2. Anônimo1/6/19 10:58

      Obrigado pela resposta .

      Posso levar então sem medo ?

      Vou levar um pouco frita e um pouco congelada... teria pronl3mas ?

      Excluir
    3. ummmm
      Não é ideal levar comida, crua pior ainda, mas não é necessariamente proibido. Depende da quantidade, de você cair na revista separada porque tem mala grande, os sniffs dogs...
      Impossível dizer...
      Eu não levaria, porque prefiro trazer coisas industrializadas que não me darão problemas porque ela estão bem embaladas, têm rótulos, selo do Ministério da Agricultura, etc.

      Excluir
    4. Anônimo1/6/19 10:59

      Mas nesse caso, estou comprando um pacote de uma indústria mesmo ...

      Elas virão fechadas e embaladas na própria embalagem da fábrica ... com validade e tudo mais ....

      Corro o risco?

      Excluir
  81. Olá estou viagem marcada NY e um amigo pediu Jiló ? é possível levar ?

    ResponderExcluir
  82. Oi! Ótimas dicas! Me ajuda com uma dúvida!
    Tenho uma bb alérgica à proteína do leite. Queria saber se consigo levar na mala despachada os pacotes de biscoitos, pãezinhos e sucos( tudo industrializado), 2 ou 3 pacotes de cada( suco, uns 10 de caixinha de 100 gramas) e as latas de leite em pó dela, sem nenhum problema; consigo?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pode levar tudo isso. Aproveita para comprar aqui varios produtos que são sem leite - não é sem lactose é sem caseína. De preferência produtos que sejam fabricados em locais que não processam leite e seus derivados. Boa viagem.

      Excluir
  83. Olá, estou querendo fazer uma feijoada na casa de amigos no Texas, mas queria levar carne seca do Brasil. sendo ela embalada a vácuo com todas as descrições de origem pode? e sabe dizer até quantos quilos pode levar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... não pode, mas pode ser que você encontre algum substituto por lá. O Texas tem muitos mexicanos e eles têm algum tipo de carne parecida com a carne seca.

      Excluir
  84. Pode Levar carne seca embalada a vacuo?

    ResponderExcluir
  85. Ola tenho que declarar pacotes de cafe? Estou levando 3 pacotes ?🤔

    ResponderExcluir
  86. Olá, tudo bem? Então, estou indo para Buffalo NY passar 3 meses com minha filha, genro e netos.Eles queriam uma mini feijoada, um feijão com carne seca e paio, levaria em embalagem a a vácuo do fabricante.posso? Tenho que declarar. Quantidade mínima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Não pode... mas você encontra por aqui pacotes de carne de feijoada em mercados brasileiros. Na Amazon também tem! Inclusive tem feijoada em lata... Bordon Bean Stew Brazilian Can 15.16 oz Feijoada Brasileira em Lata 430g, 1 Count. Também temos os cortes refrigerados Corte's Feijoada Mix Brazilian Black Bean Stew Mix by Cortes. Procura na Amazon com esses nomes. Espero ter ajudado.

      Excluir
  87. Ola, posso levar ovos de Páscoa caseiro pra NY ? Seria 4 ovos aproximadamente 250gramas cada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, embala de um jeito profissional para não derreter na mala.

      Excluir

Leave your comments here.