janeiro 25, 2016

Sorvete de limão capeta

Limoeiro carregado de limão capeta para fazer sorvete!

A receita é tradicional nas famílias do sul de Minas. O limão geralmente é do quintal. O iogurte dá leveza.

A receita é grande pois o resultado é delicioso, mas pode-se reduzir à metade.



Estou divulgando pois VALE A PENA experimentar.

Colheita da Beth.

Ingredientes

2 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro

2 copos de iogurte natural

½ (ou um) copo de caldo de limão capeta

6 claras

8 colheres de açúcar

Raspas de limão verde.

MODO DE FAZER

Bata no liquidificador: o leite condensado, o iogurte natural, e o suco de limão. Coloque num refratário que caiba no espaço do congelador ou freezer e deixe lá por 15 minutos.

Bata as claras em neve. Acrescente o açúcar e bata como suspiro. Separe em duas partes. Na metade do suspiro coloque o creme de leite sem soro, misturando com suavidade e despejando em seguida sobre a mistura que está no freezer. Volte ao freezer por outros 15 minutos. No restante do suspiro misture as cascas de limão verde ralados. Cubra a receita e salpique casca de limão para enfeitar.

Pronto!

Ao servir, cuide que em cada taça sejam colocadas porções com as 3 camadas.

Sorvete de limão capeta, delícia!

Importante: limão costuma manchar a pele quando exposta ao sol concomitantemente. Portanto retire qualquer resíduo do sorvete na sua pele antes de sair ao sol.



--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.