Novamente vamos nós seguir o que manda a tradição: Ouvir o cântico da chegada; acolher a BANDEIRA e leva-la com respeito, aos cômodos do nosso lar cristão para receber a benção; festejar com refeição, bebida e bolo.
O bolo tem sua particularidade: trazer escondido uma moeda que cairá no prato daquele que ficará muito endinheirado!
A expectativa é grande, porque todos gostariam de terem essa sorte. A tradição que gerava choradeira (pelo menos das crianças), agora foi acrescida de muitas moedas, porém de diversos valores. Quem ganhar a de maior valor... Ficará muito rico; de valor médio... Medianamente rico; e quem for premiado com a moedinha de um centavo... Poderá ficar satisfeito também, pois em 2016 nada lhe faltará!
Assim resolvida a questão da distribuição de renda, cumpre-se a “simpatia” das sementes maduras da romã. Três delas serão guardadas em 2016, dentro da carteira de dinheiro para que esteja “recheada” pelos próximos trezentos e sessenta e cinco dias, quando serão trocadas.
Seguindo a estrela da sorte vamos nós perpetuando tradições dos Reis de a.C.
--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comments here.