abril 26, 2015

Quais tipos de comida posso levar para os Estados Unidos?

Gente, apesar de muito bom, esse texto é de 2015 e eu não consigo responder os comentários porque já está lotado. Então me ajuda aí, DEIXE COMENTÁRIOS NO TEXTO SEGUINTE. Posso levar isso para os Estados Unidos? Novidades...

VEJA OUTRA ATUALIZAÇÃO AQUI

***
Depois de uma viagem de 9 horas para os Estados Unidos, você chega, abre a mala e descobre um papel estranho lá dentro. Humm, alguém deixou um bilhetinho para mim.

Aviso de inspeção de bagagem em inglês e espanhol.
TSA www.tsa.gov

Tudo bem, agora já foi, mas para as próximas viagens é melhor estar preparado. Saiba que se algo suspeito aparecer no raio-x, eles vão abrir a sua mala. E se tiver colocado um cadeado que eles não conseguem abrir eles vão quebrar o seu cadeado para abrir a mala. Se tiver enrolado naqueles plásticos caros do aeroporto, eles vão abrir também. Por isso eu não coloco cadeado quando volto para os EUA, mas também nunca levo eletrônicos, câmeras, relógios nem outros objetos de valor na mala.

Se mesmo assim, preferir colocar cadeado, veja nos aeroportos os cadeados que os agentes americanos conseguem abrir. Sim, eles têm uma chave mestra para alguns modelos especialmente produzidos com Transportation Security Administration. Procure pelo selo approved by TSA (aprovado pelo TSA). Algumas dessas marcas são Safe Skies e Travel Sentry.

Como Funciona?
Conforme acordo com o TSA, os inspetores de bagagem podem, se necessário, abrir seu cadeado, inspecionar e fechar novamente sua mala sem danos.

Na primeira vez que achei o bilhete eu estranhei, o coração disparou, fiquei me sentindo culpada, mas depois me acostumei e entendi que faz parte do trabalho deles. Até porque quem mandou eu querer levar coisas que geram dúvidas? Eu insisto no tal pacotinho de feijão que eles sempre confundem com milho. O feijão vendido nos Estados Unidos é velho, eu acho. O milho é artigo proibido pela imigração.

Dentro da mala, pelo raio X, esses dois ficam bem parecidos.

Então vamos à pergunta de milhões de dólares.

Que tipo de alimentos posso levar na mala para uma viagem para os Estados Unidos?

Se for para consumo próprio, vários! Alguns deles estão nessa lista básica, mas recomendo você ver por completo no site do governo americano, aqui.

- condimentos, por exemplo, ketchup, mostarda e pimenta
- azeite de oliva e outros óleos vegetais
- pão, biscoitos e barrinha de cereal
- balas e chocolates
- queijos e derivados do leite desde que não contenham carne
- comidas enlatadas ou embaladas à vácuo
- peixe e frutos do mar, defumado ou fresco (como você vai levar isso eu não sei, mas que pode, pode)
- frutas secas
- leite de vaca e derivados para alimentação infantil (existe restrição para leite de cabra, leia esta página para entender direito a situação)
- bebidas em pó somente se estiverem lacradas e com a lista de ingredientes em inglês
- sucos, só enlatados
- chás comercialmente embalados, mas nada de levar folhas soltas ou folhas de coca, barberry e folhas de cítricos porque estes são proibidos
- café, torrado ou não
- temperos, a maioria é permitida, menos os que contenham laranja, limão, lima e outros cítricos (já explico)
- mel e afins desde que não tenha a intenção de alimentar as abelhas americanas
- miojo ou similares desde que não tenham ovos ou carne no pacotinho de tempero
- arroz de todo o tipo, mas sem a casca, arroz com casca não pode (veja uma restrição em vermelho nesta página)
- farinhas de trigo, arroz e aveia
- cogumelos, desde que não contenham a parte de baixo do bulbo nem esteja sujo de terra (também explico)
- nozes e castanhas, desde tostadas, torradas ou cozidas
- frutas e vegetais, depende da fruta, depende da região, milho não pode, veja o site
- carnes, depende, melhor olhar as restrições no site
- ovos e seus derivados, praticamente nenhum


As frutas cítricas são proibidas porque a Califórnia produz laranja em grande quantidade e qualquer pedaço de fruta, galho, folha ou partícula de um cítrico pode conter praga ou doença. É exatamente o que eles pensam e querem evitar que aconteça.

O milho é outra grande lavoura do país e pode entrar pelo mesmo motivo falado acima.

Ovo não é permitido por causa dos países com a gripe do frango. Existem exceções do tipo, se estiver vindo do México, de regiões específica, com o ovo totalmente cozido, pode.

Carnes também têm a questão da doença da vaca louca e porco tem restrições, mas não me lembro o por quê.

Terra ou alimentos não lavados contendo terra (como os cogumelos) não pode porque trazem micro animais, parasitas, vermes que podem se proliferar indesejadamente no país. Caso eles não tenham predadores nas terras do Tio Sam vai gerar um problemão.

Achou muita frescura? Fique sabendo que o Brasil também tem restrições como os 500 dólares que não aumenta há anos, as armas de brinquedo e produtos em quantidades maiores que 10 produtos. Porque eles consideram que sendo acima de 9 do mesmo tipo é mercadoria para revenda e não pode quaisquer que sejam eles!

Outra página para tirar dúvidas é essa aqui.

Clique nas imagens para ler o bilhetinho. Espanhol ou inglês para sua comodidade.

 


POR FAVOR
DEIXE COMENTÁRIOS NO TEXTO A SEGUIR PORQUE ESSE POST AQUI ESTÁ LOTADO E NÃO ACEITA MAIS RESPOSTAS.

Atualizações de 2018 bem aqui Posso levar isso para os Estados Unidos? Novidades...

258 comentários:

  1. Na hora do formulario azul, tem que declarar que esta levando arroz e feijão? Ou marco NO em todas as opcoes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente marco NÃO porque foi o que uma americana me ensinou a fazer. Nunca me pararam por causa do formulário, mas pelo tamanho das minhas malas eles me mandam para a vistoria e é onde eles abrem a mala e olham os pacotes, e eu falo o que são se perguntam. Às vezes não perguntam e eu não falo. Isso se a mala já não estiver sido aberta e marcada no tiquete preso a mala. Não sei exatamente como identificam isso, mas eles sabem. Voltando, se na vistoria eles falarem que não posso entrar com aquelas coisas, mas isso nunca aconteceu, eu digo ok e jogam fora. Ah, já aconteceu com uma maçã que estava perdida na minha bolsa, não na mala. Mas ela foi logo me vendo e perguntando, "tem alimentos na bolsa?" aí eu lembrei... "tenho essa maçã" ela falou "não pode" e eu, bem triste, joguei fora =( Depois disso fomos aos pacotes de feijão. - MAS no seu caso, arroz tem por aqui em todo mercado, na parte dos produtos asiáticos, muitas variedades.

      Excluir

      Excluir
    2. Tem alguma quantidade maxima de feijao? É para muito tempo fora. Estou pensando em levar feijao, guanará antarctica e nescau (pois me disseram que era ruim de achar). Se eu marcar não devido as essas coisas e na no raio x eles virem que estou levando comida, nao da problema ne?

      Excluir
    3. Nunca achei um lugar que falasse quantidade. O indicado por eles é bem subjetivo, "para consumo próprio". Dependendo da cidade que vai você encontra tudo isso em mercadinhos de produtos brasileiros. Tipo esse aqui que não existe na minha cidade https://www.youtube.com/watch?v=sFY95vE0njo Outra coisa, não vai querer comer coisas diferentes? Também depende da quantidade, vai trazer uma mala cheia de alimentos? Traga variedade de produtos, nada de trazer 8 latas de Nescau e tudo em embalagem fechada, ok? Pode ser melhor colocar SIM. Neste caso você vai, sem excessão, passar pelo raio X. A única coisa certa é que é difícil ter certeza... é como uma loteria. Desde que não sejam alimentos PROIBIDOS fica tranquila que vai dar tudo certo!

      Excluir
    4. Para te dar uma ideia e descontrair um pouco. Eu já trouxe, dividido em 2 malas: 3 pacotes de feijão, 500ml de mel, 8 pacotes de bananinha Tachão, 1 goiabada cascão, chás, 2 azeites de oliva e barras de chocolate. Sem contar os 2 pacotes de Alfajores do aeroporto. =) Paçoquinha eu trago 90% das vezes porque os americanos amam. Ah, melhor trazer coisas em embalagens plásticas do que em latas (para o Nescau).

      Excluir
  2. Estou indo ao EUA no próximo mês e como sou celíaca pensei em levar polvilho e tapioca para facilitar minha vida e minha saúde. Será que terei problemas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já trouxe os dois sem problemas, mas vc está falando do pacote fechado, certo? Vale a pena ver o post que fiz essa semana sobre o mercado asiático. Eles tem coisas parecidas também http://designsensible.blogspot.com/2015/09/comprando-comida-brasileira-no-mercado.html?_sm_au_=iVVS4LFq2W7k55LQ No seu caso, celíaca, eu recomendo ficar mais atenta à contaminação cruzada que por aqui também é forte. Outros posts podem te interessar http://designsensible.blogspot.com/2013/12/cartao-informativo-de-alergia-use.html

      Excluir
  3. Estou indo p/California no proximo mes e estudantes que moram lá me pediram p/levar alguns enlatados como nescau, farinha lactea, café, biscoitos de chocolates... Posso levar sem problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Latas são mais problemáticas, embalagem plástica é mais tranquilo. Mas tente trazer na embalagem original de plástico, se tiver. Quanto maior a lata pior.

      Excluir
  4. Olá Estou indos para Las Vegas e alguns amigos. Pediram cachaça e guaraná Antártica. Como faço para levar?
    E outra gostaria de levar doces como brigadeiro e pão de mel. Mas são caseiros, será que passa?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode levar, mas acho q vão abrir a sua mala para vistoria interna, no mínimo pelo álcool. Se comprar no aeroporto é melhor, mas de qualquer jeito coloque num lugar fácil dentro da mala, mas protegido porque vão vistoriar, acho. Leve o guaraná em garrafa PET de plástico e a cachaça em vidro, mas embale com bastante plástico bolha para não quebrar. Existem embalagens próprias para garrafas q não sei vendem no Brasil. Eu uso elas. http://www.chucrutecomsalsicha.com/archives/2011/03/wine_skin.html Brigadeiro, porque você não leva o granulado e o chocolate e deixa para comprar o leite condensado lá e faz para eles? Vai chegar tudo amassado ou derretido. Tem leite condensado no walmart na parte de comida internacional, mexicana. Pão de mel, faça uma embalagem profissional e pode ser, mas lembre-se que se abrirem a mala por causa do álcool eles vão ver então tem que parecer embalagem industrial, segura. Ou leve na bolsa de mão e pode passar como snack da viagem. MAS se te pararem na vistoria pessoal de mala e perguntarem o que está trazendo NÃO MINTA. Não dá para ter certeza de nada, mas não sendo alimento proibido pode ser que passe. Boa viagem.

      Excluir
  5. Guarana é proibido nos EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bebida? Nunca ouvi falar disso, inclusive porque vende nos mercados brasileiros. Um abraço,

      Excluir
  6. Gente, estou indo morar seis meses nos EUA, estou com medo de não encontrar farelo e farinha de aveia, achocolatado GOLD que é incrível, pó de café brasileiro, adoçante de sucralose, arroz parbolizado, será q é de boa levar esses itens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser bom trazer sim, mas depois você vai encontrar tanta coisa boa é diferente que pode até não precisar. Tem muita coisa brasileira na Amazom.com, frete barato e entrega geralmente rápida.

      Excluir
  7. Olá! Estava vendo que ao chegar nos EUA devemos preencher um formulário de declaração de alfândega, nele, há o item 11-a (estou trazendo frutas, vegetais, plantas, sementes, comidas, insetos), pretendo levar leite condensado, chocolate nescau e sonho de valsa, devo marcar sim nessa opção então? Fico na dúvida, já que o único item que estarei levando dessa opção é comida e tenho medo que pensem que estou levando sementes por exemplo e barrem minha mala.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo não preenchendo, dependendo do sorteio randômico ou do tamanho da mala eles podem te mandar para a fila da revista de bagagem. Ali eles abrem e veem o que você trouxe, se for muita coisa, ou se tiver coisas erradas eles vão tirar e jogar fora. Sonho de valsa tudo bem, candy, chocolate tudo bem também, mas leite condensado tem no walmart, viu?

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Menina, deletei sem querer... pode mandar de novo? Mas para ajudar já te falo que ninguém vai incomodar com a farinha de tapioca, o cheiro é bem diferente... as farinhas e também não são grandes problemas, MAS eu não levaria por outros motivos. Vou direto para a Califórnia e aprendi que chego lá e entro num mercadinho natureba tipo Whole Foods e compro tudo o que preciso. Frutas, barras de cereal, tomatinhos cereja, saladas pré cortadas, etc. Às vezes ainda faço a extravagância de comprar hambúrgueres, legumes e azeite de oliva para fazer na sanduicheira que levo. Lembre-se de usar com papel laminado para não precisar ficar limpando. Deletei por distração...

      Excluir
  10. Achei aqui... Olá.
    Seu post e resposta nos comentários foram de grande serventia.
    Estou indo agora para california e vou ficar 20 dias la, 10 desse 20, serão descendo a costa desde San francisco até San diego,logo,como não teremos casa(apenas hotel) para preparar comida, resolvi levar umas coisas daqui para me alimentar, tais como, 2 pacotes com 24 barras/cada de barras de proteina, paçoca diet, 1kg de granola e por fim farinha de aveia para misturar com whey protein que compraremos la.
    Isso vai ser para a gente não ficar comendo fast food a toda hora,vai ser bom pro bolso e para a saúde.
    Ai meu broder está entrando em paranoia,dizendo que vão me barrar, que é so para levar as barras,que é muita coisa e etc etc... rs
    Enfim,eu so não levarei goma de tapioca para não acharem que é droga,haha,pois é branquinha e tal.
    Se tiver algo a mais para acrescentar e me dar uma dica,agradeço desde de ja.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS SE, SE pararem você na revista de bagagem fale o que perguntarem e SE falarem que não pode entrar com isso ou aquilo. Fale "okay" TUDO BEM, nada de mais. A vida continua.

      Excluir
    2. :)
      Ah sim,sem duvida, se falarem que nao pode eu jogo no lixo na hora,vou nem pensar em argumentar,kkkkk, ultima coisa que quero é ser deportado,prefiro jogar oque pedirem logo fora e entrar.
      Com esse dolar alto essa viagem custou uma fortuna,haha.É capaz de se ele pedirem pra jogar minha mala fora eu jogo. xD
      No mais,vou levar apenas isso memso de "comida",1 pacotinho de Aveia(da Quaker pois é conhecida),Granola,paçoca e as barrinhas de whey.
      Chegando la vou procurar os mercadinhos naturebas como você falou e fazer umas comprinhas.
      Obrigado pelas dicas e pelo post!

      Excluir
  11. Posso levar farinha láctea nessas novas embalagens de saco? Li que já foi proibida, queria saber se daria algum problema caso abram minha mala e achem lá. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Foi proibida a comercialização e importação pela Nestlé por causa da quantidade de pesticidas encontrado no produto exceder o limite americano, =( mas isso não tem nada a ver com não poder trazer uma quantidade pequena para consumo próprio. Está inclusive na lista de produtos que você PODE trazer afinal é -Flour- wheat, rice, oat and cornmeal, certo? Confere ai e um abraço. https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/82/~/travelers-bringing-food-into-the-u.s.-for-personal-use

    ResponderExcluir
  13. Alessandra22/12/15 22:08

    Posso levar tapioca sem problemas? Porque me disseram que era proibido, to com medo de levar e perder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu não sei de onde estão tirando esse tanto de proibições... é tapioca feita ou a farinha no saquinho? Se for a tapioca pronta pra comer pode ndentro do avião e tem que comer antes de chegar em solo americano. Se for trazer dentro da mala, embalada industrialmente pode, mas tudo depende da quantidade... não vai trazer a mala toda cheia de tapioca neh? =) Se for proibido vai ser retirado da mala ou da bolsa e jogam fora, simples assim. Eu já trouxe tapioca, tem tapioca aqui nos mercadinhos brasileiros, comprei umas em Atlanta há pouco tempo.

      Excluir
  14. Gostaria de levar leite condensado,sei que tem para comprar por la mas por causa do preco do dólar...batata(legume) e alho. algum problema com esse produtos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, batata (legume), alho e outros vegetais in natura não pode!! O leite condensado até pode se não forem muitos, mas sendo metal chama mais atenção. Ainda mais em tempos de atentado em Paris e San Bernardino... Sei q o dólar está alto, ou melhor, o real caiu muito, mas o Mac Donald's aqui é famoso pelo "dollar menu". Você come várias coisas com um dólar, outros fast foods também são muito baratos. Se você não tem restrição alimentar e vai ser por pouco tempo, por que não embarcar na alimentação do americano que "live in a budget" vive com o dinheiro contado, pobre mesmo. #ficaadica

      Excluir
  15. Oi, flor.. Sabe dizer se é permitido carne seca a vacuo, linguica calabresa a vacuo, e queijo a vacuo? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, queijo acho que não é proibido, mas eu já vi retirarem da mala, mas não era à vácuo... carne seca à vácuo pode passar como beef jerky stick dependendo do jeito que estiver a embalagem. Então não sei... tempos de terrorismo fica mais difícil. Depende de onde estiver vindo. Uma amiga veio da Europa e foi revistada, teve a mala revirada do avesso. Outros colegas vieram do Brasil e não tiveram problemas. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. tenho essa mesma duvida!

      Excluir
    3. Deve-se marcar a opcao SIM em comida e na frase que diz carnes (SIM) para os itens acima?

      Excluir
    4. Olá, carne não pode entrar mais. Eles podem tirar da sua mala e jogar fora.

      Excluir
  16. Oi, vou fazer intercâmbio e quero levar algumas balas e chocolates do Brasil para a minha host family, tenho que declarar naquele bilhete que entregam no avião no item de alimentos? Ou posso marcar "NO"?

    ResponderExcluir
  17. Pode levar, deixe eles na embalagem original lacrada. Balas e chocolates eles não consideram tanto como comida "food", mas é bom declarar. Na dúvida pergunte para o atendente do vôo, ou para aquele atendente que faz o pre check in logo antes de entregar as malas. Tempos de terrorismo, tudo muda. Boa viagem!

    ResponderExcluir
  18. Olá...Todas suas respostas sao bem explicadinhas,parabens.
    Gostaria de saber se lamem e barrinhas cereal pode ser levados para califórnia?
    vou ficar 20 dias com a família agora em evereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode levar sim, mas sendo a Califórnia o estado dos asiáticos aproveite para comer os noodles (lamens) que tem por lá. Esse é o ardido da marca Nong Shim https://www.pinterest.com/pin/382031980871288345/ Todo mercado vai ter. As barrinhas de lá também são muito boas. A equação tem sido assim: o Real desvalorizado + preços superfaturados brasileiros = preço dos alimentos em dólar. Boa viagem.

      Excluir
  19. OLA!Tenho uma duvida que esta me tirando o sono...rs.
    meu filho fez agora 4 anos e estamos indo pra disney. ele so toma leite de soja (lata) e pelos dias terei que levar 2 latas. é permitido:
    tambem queria saber se posso levar isopor com sopa de legumes em porcoes, congelada (em 10 tapewares), para a janta dele ser saudavel, já que ele nao come muita coisa e a alimentacao e bem restrita.obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, leite de soja pode, agora a sopa não pode, sinto muito. Nem no isopor nem fora. Acho que vão retirar da sua mala. A não ser que você leve uma carta em inglês de um médico explicando todas as alergias que seu filho tem, mas mesmo assim corre o risco de não aceitarem. Depende do dia, do agente que olhar sua mala. Agora, leite de soja você encontra por lá, bem fácil, inclusive leite de amêndoa, de coco, de arroz... veja o mercado Whole foods mais perto de onde vai hospedar e compre coisas lá. http://www.vaipradisney.com/blog/whole-foods-orlando/ Outra opção é comprar comprar os legumes lá, cozinhar no microondas do hotel e amassar pra ele. Funciona bem, já fiz isso. Já esquentei água na cafeteira do quarto e cozinhei macarrãozinho especial e comi com azeitonas que levei. Outra ideia é ver o que mais tem nos lugares onde vai comer. Veja http://www.allergyfreemouse.com/dining/gluten-free-at-walt-disney-world-parks/ se o caso for de glúten. Se quiser me manda mensagem no facebook e te ajudo com a alergia dele dando dicas de como pedir comida para ele nos Estados Unidos. https://www.facebook.com/isabela.carvalhosantos

      Excluir
    2. Anônimo2/6/18 21:52

      Cada pergunta hein... aproveita e leva arroz e feijao pra comer na montanha russa da universal

      Excluir
  20. Amei seu blog, informações de GRANDE utilidade, mesmo lendo algumas respostas parecidas com minha dúvida. Queria sua posição sobre alguns alimentos que queria levar como para Itália: 1k de arroz integral; 1 k de arroz comum, 1 k de farinha de mandioca e 4 pacotinhos de massa para pão de queijo 250 gramas cada. Será que terei problema???
    Desde já agradeço. E parabéns pelo blog.
    Att. Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Então... para a Itália eu não sei, mas para uma mala só, parece bastante coisa. Pode ser que passe, vai da sorte!

      Excluir
    2. Então, vou visitar meu filho, e lá ele até acha, mais é diferente. Pão de queijo, ele nunca achou. Mas, pela sua experiência, posso ficar barrada, ou apenas jogar fora os itens proibidos? Pior que na mesma mala estarei levando alguns produtos de cabelo que ele pediu e alguma medicamentos para (dor de cabeça, resfriado, antitérmico...) Desde já lhe agradeço.

      Excluir
    3. Geralmente o que acontece nos Estados Unidos é... se for algo proibido como queijo fresco (não ilegal como drogas neh) eles simplesmente tiram da mala quando passa no raio X interno e você só vai saber quando chegar em casa. Se não pegarem no raio X interno e cair na revista de malas (randômica, às vezes) eles vão abrir a mala, ver o que é, perguntar (às vezes) e decidir se pode ou não. Se sim, no caso de feijão, tudo bem e você vai embora. Se não, no caso de milho, eles falam "isso não pode entrar" e te oferecem para jogar fora, mostram o lixo ou coisa parecida. Se nessa hora você não jogar... ai sim você não passa. A fila não anda enquanto você não desapegar. Remédios tudo bem, produtos de cabelo é ok, desde que estejam nas embalagens lacradas.

      Excluir
  21. Anônimo4/2/16 09:51

    Valeu pelas info do site! Mas to com duvida de medicamento. Tenho q levar enzima digestiva, o lactosil em pó, e to com medo de barrarem. Sabe se tem problema? E sobre latas, vc disse q pode ser problema, mas to com 2 latas de manteiga q me pediram pra levar, sabe se implicam com isso? Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu o segundo post sobre o assunto? Se puder, dê uma olhadinha lá. http://designsensible.blogspot.com/2016/01/posso-levar-comida-para-os-estados.html?_sm_au_=iVVSHMs6Qf5rHqvM Pode levar medicamentos, eles também não se importam com enzimas. Eu não gosto de levar latas, mas não é problema, já trouxe algumas também. Eu nunca desci em Miami, mas não deve ter muita diferença. Boa viagem. Boa viagem

      Excluir
    2. Anônimo4/2/16 14:00

      Ah, valeu, nao tinha lido e tb é ótimo!Só mais uma, a mantega, despacho, okay. Mas e as enzimas? melhor levar na mao ou despacho mesmo?

      Excluir
    3. Sim! Manteiga e outros pastosos, líquidos e gel só despachando. Enzima e remédios tanto faz. Em comprimido neh?! Aliás eles recomendam levar na bagagem de mão em caso de perder a mala e ser algo que precise de receita. Aliás, enzima lactaid aqui é tão barata... just in case.

      Excluir
    4. Anônimo4/2/16 14:41

      Blza! Eu devia ter pensado nisso antes, comprei 2 caixas de lactosil aqui, uma só pra levar pra viagem... :/ E é naqueles saquinhos em pó. Mas vou levar na mao. Valeu mesmo

      Excluir
  22. Anônimo4/2/16 09:51

    Ah sim, vou descer em Miami (conexão) e depois Chicago.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo5/2/16 13:34

    Olá estarei viajando para Orlando com minhas 2 filhas de 3 anos (gêmeas) sempre usei o pediasure com elas compro lata de 800g e lá ficaremos 2 semanas.. Gostaria de saber se posso levar 4 latas de fórmula infantil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sendo proibido, pode, confira na lista do site http://www.cbp.gov/travel/international-visitors/agricultural-items. Boa viagem!

      Excluir
  24. Por favor, pode-se levar bolo na mala para os EUA ou enviar pelo Correio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bolo pronto? Olha, já vi passar e já vi tirarem, então depende da sorte e do dia. Enviar pelo correio também é bem difícil, pois às vezes uma correspondência do Brasil pode levar mais de 30 dias para chegar aqui. Se puder, faça o bolo quando chegar... espero ter ajudado.

      Excluir
  25. Olá! Tudo bem?
    Eu fenho 20 anos e estou indo para os Estados Unidos visitar a minha host family. Eu queria saber se eu posso levar bebidas alcoólicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar. Cuidado com a quantidade e a embalagem pra não derramar pelo caminho. ;)

      Excluir
    2. Agora, pela sua idade, tomar bebida alcóolica pode até ser permitido em alguns estados, se esse seu receio.

      Excluir
  26. Olá, boa noite, gostaria de saber se tem alguma restrição para levar pão de queijo para a california? Se puder, pode ser levado em isopor mesmo ou melhor eu por em uma mala? E quanto a quantidade, tem alguma limitação, por exemplo, cinco quilos? Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olha, o bom seria você levar alguns preparados em pó para fazer o pão de queijo por aqui. Ou melhor, ir até o Whole Foods e comprar o congelado lá mesmo! Muito bom, veja algumas opções, clicando aqui http://designsensible.blogspot.com/2013/08/brazilian-gourmet-snack-corn-free.html

    ResponderExcluir
  28. Olá será que um pacotinho de arroz de 1 k Posso levar?

    ResponderExcluir
  29. Posso levar brigadeiro para consumir no avião???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comer no avião tudo bem. Da última vez comprei quindim na Casa do Pão de Queijo... hummm delícia :9

      Excluir
  30. olá!!! Minha sobrinha menor de idade vai fazer intercâmbio e quer levar banana passas e castanhas do pará, será que tem alguma problema? Ela vai ter que preencher a ficha informando, é feito aqui no Brasil ou lá quando desembarcar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, em embalagem industrial tudo fica mais fácil, mas pode levar sim. À granel pode ser mais chato, só isso. Se na ficha não pedir para informar sobre castanhas (nuts) ou uva passa (dried food) você não precisa informar caso contrário vai ser só mais trabalho para ela.

      Excluir
    2. Informa quando passa na alfândega lá, na primeira cidade que você desce.

      Excluir
  31. Olá, tenho uma grande dúvida. No ano passado quando viajei para Boston, estava muito nervosa e no voo fiquei com a boca seca e passei muito mal, precisava urgente de agua e nenhuma comissária de bordo passava, alem disso nao sei falar ingles e fiquei constrangida em tentar, resumo, posso comprar agua no duty free e levar comigo na viagem ou nao. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que você passar o scaner você pode comprar o que quiser. Por exemplo, depois do scaner no Brasil você compra uma garrafinha. Se tiver que passar no scaner de novo, por exemplo nos Estados Unidos, você joga a garrafa fora antes de colocar as coisas na esteira. Sempre tem uma grande lata de lixo antes do scaner pra essas evoutras coisas. Ou seja, leva a água, viu o scaner, joga fora. Outra ideia é treinar "water, please, thank you" joga no google translator e decora essas palavrinhas. Ou faz como uma amiga, vai aceitando tudo que oferecem! Ice? (gelo) yes! Coke? (Coca-cola?) yes! Want some more? (Quer um pouco mais?) Yes! Se ela bebe ou come tudo são outros quinhentos! =)

      Excluir
  32. Oi Isabela. Vou para Orlando, quero levar chocolates e salgadinho sensacoes da elma chips, que acredito que nao tenha la, meu sobrinho mora la e esta com vontade. Posso levar isto na bagagem de mao ? Tenho medo de chegar derretido, amassado ou quebrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se as embalagens estiverem todas fechadas pode. Se embalar direitinho dentro da mala não costuma chegar derretido. Aí no Brasil, no verão o chocolate derrete, experiência própria. Boa viagem!

      Excluir
  33. Minha amiga esta com vontade de comer o Chocotone trufado que eu faço, só que é a irmã dela que vai visita-la ela pode levar na mala de mão? N tem nenhum tipo de rótulo e chocotone caseiro?

    ResponderExcluir
  34. Ola minha amiga esta com vontade de comer o chocotone trufado q eu faço só q é a mãe dela que vai visita-la, sera que ela pode levar na bagagem de mão.
    ?lembrando q é caseiro e não possui nenhum rótulo...

    ResponderExcluir
  35. Olha, pode arriscar, quem sabe se estiver super bem embalado. Se te pararem você fala que está levando e veja o que acontece... tudo depende do tamanho também.

    ResponderExcluir
  36. pode leva camera fotografica e pasta de dente

    ResponderExcluir
  37. *Quero levar doce de leite para os EUA(aqueles tipo chup chup),é industrializado e ta no pacote fechado, vou ter problemas?
    *Posso levar farinha para fazer pão de queijo?

    By Geovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana, O FDA recentemente decidiu que o risco de contaminação dos derivados de leite é desprezível, então doce de leite na mala pode. Farinha de pão de queijo pode. Boa viagem.

      Excluir
  38. Oi, Isabela.
    Estou indo pros EUA semana que vem, desembarcando em NYC. Estou levando cachaça pra algumas amigas. Posso levar? Procurei informação sobre e não encontrei... uma das cachaças tem sabor de milho. Tem problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, cachaça pode, minha chefe trouxe da última vez. Sabor milho eu acho que pode, mas o milho - grão - não pode. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Fui e voltei. Quando abri minha mala em NYC tava tudo ok, mas em Los Angeles, que era o destino das cachaças que eu estava levando pras amigas, tinha um bilhete na mala. Fizeram uma inspeção mas não levaram nada. Deu tudo certo no fim. Obrigada.

      Excluir
    3. Ahh o famoso bilhetinho haha. Eles verificam líquidos, principalmente álcool, vai saber se você é uma pessoa mal intencionada ;) Ótimas notícias. Um abraço.

      Excluir
  39. Ola Isabela, estou indo para NY e levando doce de leite em lata, tapioca na embalagem, paçoquinha em caixa embalada e dorflex...td isso é tranquilo? Bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem tranquilo! Boa viagem

      Excluir
    2. Nossa, que rapida a resposta! Mto obrigada msm!

      Excluir
  40. Olá. Vou viajar com meu bebê e queria saber se posso levar comidinhas preparadas em casa para ele. Pensei em embalar as porções individuais à vácuo e colocar um rótulo (minha irmã fabrica massas e tem a máquina e os rótulos). Minha idéia é colocar na mala despachada mesmo, acho que aguenta a viagem. Será que passa???

    ResponderExcluir
  41. Olá, pode sim, na mala é mais tranquilo. Acho que aguenta, afinal está bem frio por aqui. Boa viagem.

    ResponderExcluir
  42. Olá Isabela, tudo bem? Querida, me ajude! Estou indo para NY agora em março, e pretendo levar na mala despachada, feijão preto, carne de charque, linguiça calabresa, paio, salame, queijo coalho, queijo do reino, pamonha e bolo de rolo, será que passa?

    ResponderExcluir
  43. Menina, Quanta coisa! Não vi nada que seja proibido, mas essas coisas são bem "tricky" complicadas... muita coisa que precisa de refrigeração e pode ser que chegue tudo mais prá lá do que pra cá, meio passado? Sei lá. Embala bem essas coisas aí! SE conseguir passar você escreve pra contar? Boa sorte!

    ResponderExcluir
  44. Menina, meu marido quer levar quase uma feira pros nossos amigos anfitriões... kkkkk
    Com exceção do queijo coalho, pamonha e bolo de rolo, todos os outros itens estão em embalagens industrializadas, com data de validade, tudo ok. O que me preocupa, é que nossa mala é gigante (o que acredito chamar muita atenção) e eu não sei se devo declarar se estou levando comida ou não, entendeste? O feijão preto e o queijo do reino que está na lata, será que passam? O que tu aconselhas fazer, declarar ou tentar passar?
    E muito obrigada pela atenção viu??

    ResponderExcluir
  45. Posso desembarcar em NYC com castanhas de caju e amendoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, inclusive vc as encontra nas lojas do aeroporto, também em supermercados. É bem comum por aqui.

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta!
      Eu sei que é comum, moro aqui, mas é beeeem mais caro, vou pedir um pco para as visitas que estão vindo! rs

      Excluir
    3. Ah sim, bem mais! Boa viagem pra eles.

      Excluir
  46. Rubia, a gente percebeu que vocês querem levar uma feira :D Então, o fato de levar tanta comida já vai fazer eles abrirem a mala, mesmo que não seja na sua frente. O feijão também pode ser um outro fator porque confundem com milho. Agora você embala bem, com plástico, à vácuo essas outras coisas não industriais. Os cães farejadores sentem o cheiro e sentam (literalmente) num sinal para inspecionar a mala. Agora declarar ou não... se não declarar e te pararem você precisa saber responder o que são e porque quer entrar com tudo isso (se perguntarem neh) aí vc arrasta o sotaque brasileiro e "play dumb" se é que me entende. O certo seria declarar, mas eu sei que muita gente às vezes esquece uma maçã ou outra na bolsa (eu)!

    ResponderExcluir
  47. Isabela, muitíssimo grata pela paciência e atenção, viu?
    Desistimos do feijão preto, o resto vai... :D:D
    Depois te conto tudo! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Fala pra ele comprar feijão preto em lata lá mesmo e fazer uma quase feijoada. Tem americano que curte, fala que é herança africana e vão ao delírio. Compra couve (sim, aqui tem kale ou collards) e laranja! Nham nham delicia! Boa viagem!!

      Excluir
    2. Olá Isabela, tudo bem?? voltei e deu tudo certo!! Só não levei o queijo coalho, mas o resto, levei tudo. Inclusive o feijão preto, e passou tudo tranquilamente. Coloquei tudo numa sacola térmica no centro da mala e não fui parada de jeito nenhum... Graças a Deus!! Amei Nova York. Inclusive deixa fazer um comentário, não sei se pode (rsrs), mas conheci uma brasileira que fez meu transfer, mega gente boa, que me deu muitas dicas de passeios e compras baratas. Se quiserem posso deixar o fone dela para contato, tá? Beijos e mais uma vez muito obrigada pela ajuda!! Beijo.

      Excluir
    3. Olá, Que boa notícia! Eu vou para NYC em maio curtir uns dias de primavera. Pode mandar o telefone dela que eu publico. Sempre ajuda ter uns descontos nas lojas, não é mesmo? Um abraço e tudo de bom.

      Excluir
    4. Que máximo, vou me jogar na tua mala...kkkk Com desconto é melhor ainda!! O nome dela é Carla, o fone é: +1-718-576-0134. É whatsapp também. Boa viagem e aproveitaaaaa!!! :D

      Excluir
    5. =) nada como uma passadinha em NYC, não é mesmo? Está divulgado! Liguem para a Carla se precisarem de uma mãozinha nas compras.

      Excluir
  48. Bom dia! Amei o blog! Vou viajar para cleveland mas a conexão será em Orlando, uma amiga pediu para eu levar 10 latas de leite em pó , porque lá quando ela encontra é muito cara. Será que tem problema eu levar essa quantidade? Tenho q declarar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Agora, olha só, para você ver... 10 é bastante, né?! Eles aceitam uma quantidade para uso pessoal. Isso é bem subjetivo, eu sei, mas é como é! Então depende de quantos dias vai ficar, quantas pessoas e crianças estão com você e se sabe argumentar se for parada. "Leite em pó é admissível, em embalagem comercial devidamente etiquetado. Eles falam que "se não declarar pode pagar 10 mil dólares de multa." Espero ter ajudado.

      Excluir
  49. Boa noite. Posso levar bacalhau salgado,camarão defumado e charque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode trazer peixes e frutos do mar. Carne foi liberanda desde agosto do ano passado porque o Brasil não tem mais casos de doença da vaca louca. Boa viagem.

      Excluir
  50. Anônimo5/3/17 10:05

    Isabela, bom dia!

    Estou indo para NY e depois para Califórnia, gostaria de levar café em grãos e castanha de caju, você acha que haverá problemas?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia! Pode levar sim, não acho que terá problemas com eles. Boa viagem!

      Excluir
    2. Olá bom dia, que Blog legal você fez ! Moro na Suiça e estou indo para Brasil fazendo conexão em Atlanta(voo bem mais barato). Já li que chocolate e biscoitos posso levar. Que bom pois, me matariam se eu chegasse no Brasil sem eles... Costumo levar 2 garrafas de vinho ou espumante. Eu posso levar isso ? Obrigada

      Excluir
    3. Obrigada ^^ pode levar sim. Embala direitinho pra não quebrar :)

      Excluir
  51. Anônimo2/4/17 08:39

    Bom dia Isabela.

    Vamos pra Flórida em maio e ficaremos em três casas de famílias diirefentes.

    Gostaríamos de fazer 3 "kits" para presentear. Pensamos em cada kit conter:
    - Guaraná Antártica 1l;
    - lembrança de Curitiba;
    - sonho de valsa;
    - mini cachaça.

    Você acha que vão gostar???

    Você acha que teremos problema com a mala?
    Além disso pensamos em levar 1 pacote de Nescau (800g), leite condensado (três caixas) e feijão (2kg).

    Você acha que teremos problemas, no geral? Teria alguma sugestão?

    Muito obrigado.
    Jonas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo isso pode e acho que vão gostar sim. O feijão como eu disse no texto eles confundem com milho e podem acrir a mala para ter certeza. Já percebi que o pessoal prefere o feijão preto, vai ver é porque lembra o feijão mexicano. 2 kg não é muito? Uma coisa que eles gostam e aqui não tem é paçoquinha. Boa viagem.

      Excluir
    2. Anônimo3/4/17 23:10

      Muito obrigado!

      Excluir
  52. Olá! Estou indo para Toronto e faço conexão em Miami. Gostaria de levar duas latas de leite ninho e açaí para minha família, você sabe se é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leite ninho tudo bem. Açaí pode, mas vai chegar lá uma coisa estranha que derreteu e congelou algumas vezes. Sugestão, na Amazon vende açaí em polpa e eles entregam congelado. No mercado Whole Foods tem pra vender também, mas eu sei q vc está indo pro Canadá. Então porque não compra lá mesmo um monte de blueberries, congela e faz um fake açaí pra eles como se estivesse no Brasil? Faz um suspense e fala que o original só pode saboreado no país de origem? ;) boa viagem!

      Excluir
    2. Uma marca boa e brasileira que vende aqui é a Sambazon.

      Excluir
  53. Olá eu estou indo para Miami e queria levar cachaça de jambú e açai para uns amigos que moram la, vôo é direto de 6h, você sabe se é possível? Ou posso ter algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar sim. Eles vão verificar sua mala por causa do álcool, mas isso não é problema. Boa viagem

      Excluir
  54. Anônimo6/5/17 09:38

    Olá Isabela! Já li várias vezes seus comentários que são bastante legais, mas continuo com receio em levar carne seca para Califórnia. Foi pedido de umas pessoas que me hospedarão. As perguntas são> É permitido entrar? Preciso declarar? Estarei viajando sozinha e não gostaria de ter nenhum tipo de problema....Obrigada...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, até a última vez que eu consultei carne estava na lista de permitidos. Pode consultar no link que eu coloquei no texto acima. Declarar... eu não posso dizer pra você não declarar porque isso é contra a lei. Entendeu? Você não vai ter problemas, se por acaso acharem ruim eles vão tirar da mala e jogar fora. Aí você fala "oh, I'm sorry about the inconvenience. I didn't know." Simples assim. 😊 de nada.

      Excluir
    2. Anônimo6/5/17 13:28

      Hahaha....valeu Isabela pela resposta e pela dica de como falar em ingles, pq o meu está bem tupiniquim, rs......bjs

      Excluir
    3. Anônimo6/5/17 14:28

      Sua obrigada pela sua resposta e pela dica em como me comunicar em ingles, já que o meu está bem tupiniquim, rs.....me toquei de uma coisa....até eu entregar a carne seca, terei que pegar vários voos domésticos, pq vou conhecer algumas cidades antes de me hospedar no pessoal.....será que voo doméstico está proibido?

      Excluir
    4. Em voo doméstico tudo é mais tranquilo, não sendo líquido tudo bem. D nada

      Excluir
  55. Anônimo6/5/17 15:16

    Obrigada pela sua resposta e pela dica de como falar em ingles, já q o meu está bem tupiniquim, rs....lembrei de um detalhe> antes de chegar a cidade onde entregarei a carne seca, estarei fazendo alguns voos domésticos....será que a entrada da carne seca em voos internos nos E.U.A (sem ser conexão) é permitida?

    ResponderExcluir
  56. Anônimo6/5/17 15:22

    Obrigada pela sua resposta e pela dica de como falar em ingles, já q o meu está bem tupiniquim, rs....lembrei de um detalhe> antes de chegar a cidade onde entregarei a carne seca, estarei fazendo alguns voos domésticos....será que a entrada da carne seca em voos internos nos E.U.A (sem ser conexão) é permitida?

    ResponderExcluir
  57. Anônimo4/6/17 12:35

    Oi Isabela! Será que posso levar salame e leite ninho em pacote?

    ResponderExcluir
  58. Anônimo4/6/17 15:49

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  59. Sou vegetariana, e sempre que viajo pelo Brasil ando com meu kit básico de sobrevivência, que cozinho nos hostels..
    Arroz, feijão, macarrão, legumes, soja
    Pros EUA posso levar os 3 últimos (em pouca quantidade) ou é fácil de encontrar lá por bom preço?
    Os hostels costumam deixar usar a cozinha?
    Primeira vez lá, e não como nada de fast food,ficarei poucos dias mas estou preocupada com isso.. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, depende muito da cidade que você vai, mas acho aqui muito mais fácil que o Brasil na questão alimentar. Avise que é vegetariana e todo restaurante vai fazer algo para te acomodar. Todo fast food tem saldas também, aliás ótimas. Pode trazer todos pra cá, mas para que se vc tem tudo isso nos mercados daqui? Feijão enlatado cozido tem em todo lugar, arroz é o prato básico dos asiáticos daqui. Soja texturizada tem também, mas não aquela grande nem a de tirinhas que vemos aí no Brasil. Agora os hostels... depende do q vc vai ficar. Pergunte antes, mas se for o caso compre enlatados e saladas prontas no mercado. Boa viagem

      Excluir
  60. Posso levar esfihas ja assadas sem congelar para minha filha em Ralegh NC. na bagagem de mão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, carne é uma coisa delicada, mas pode. Embala bem para nenhum cachorro sentir o cheiro de comida. Boa viagem

      Excluir
  61. oi
    consigo levar banana pra orlando

    ResponderExcluir
  62. posso levar banana pra orlando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fruta é o que os sniff dogs mais procuram, não sei porque... não recomendo trazer, mas acho que pode.

      Excluir
  63. Anônimo3/8/17 02:19

    Olá.estou indo viajar para Seul com conexão em Atlanta,será q posso levar massa de milho e a panelinha para fazer o paulistinha? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a massa pronta é mais complicado, se for a farinha para fazer a massa aqui eu acho que tudo bem. A panelinha é tranquilo. Boa viagem.

      Excluir
  64. Olá! Não bom teu blog! Parabéns! Só uma duvida.. estou indo pra turks e caicos ... minha prima, que mora em LA vai se encontrar comigo lá e pediu pra levar massa de pastel... isso pode? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela é americana? Se for americana é mais fácil. Acho que tudo bem trazer massa de pastel. De nada, boa viagem.

      Excluir
    2. Oi... ela pediu pra eu levar daqui do Brasil a massa... desculpa... acho que expliquei errado na minha pergunta...mas eu levaria daqui do Brasil para o Caribe... abraço e obrigada pelo retorno!

      Excluir
    3. Oi, não sei muito do Caribe, aliás não sei nada!

      Excluir
  65. Tenho uma parente que mora há mais de 20 anos nos EUA. Estou pensando em algumas coisas para ela:
    Paçoquinha
    Sagu
    Biscoito de polvilho
    Doce de leite
    Bananinha
    Goiabada
    Doce de abobora e/ou batata (aquele em formato de coraçao)
    O q vc acha? Algum desses itens se encontra facilmente lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo depende da região onde ela mora, NYC e Florida são mais fáceis de encontrar coisas brasileiras em mercadinhos brasileiros.em todo o caso, sagu às vezes tem parecido em mercados asiáticos e só! Os outros a gente não encontra por aqui! Boa viagem.

      Excluir
    2. Obrigada!
      É Massachussets.

      Excluir
  66. Boa noite Isabela. Primeiro parabéns pelas ricas informações. Segundo é que você tem o mesmo nome da minha filhinha, que possui apenas 2 anos e meio. Nós iremos para Montreal, com conexão na Cidade do Panamá. Essa é nossa primeira viagem internacional. Estou na dúvida na questão do leite em pó que tenho que levar. São ao menos 4 latas de 800g ou 8 latas de 400 gramas. Tem quantidade máxima de leite que posso levar?
    Grato pela atenção
    Att

    Assis Jr.

    ResponderExcluir
  67. Que gracinha, essa idade é bem divertida. Eu não entendo muito das regras de outros países, mas parece que, em gerral, sempre deixam levar mais comida quando você está viajando com crianças. Nos EUA a diferença é que consideram "infant" crianças até 2 anos. Não acredito que entrem nesses detalhes... Lembre-se de dizer que são para consumo próprio, caso perguntem. A quantidade recomendada é sempre subjetiva (consumo próprio... um lutador come 12 ovos no café da manhã!), mas o que está levando parece razoável. Também depende de quantos dias vai ficar. Um abraço, Isabela

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde! Estamos indo para os Estados Unidos no final de Setembro,Meu marido, minha filha especial , portadora de paralisia cerebral de 4 anos , Isabelli e eu. Ficaremos 3 dias em Nova York e depois um mês em Pontiac- Michigan para um tratamento de fisioterapia dela...Ela toma dois tipos de leite especiais indicados por nutricionista pois tem dificuldade em ganhar peso... Ela usa 4 latas de 400 g de Fortini por mês e 8 latas de 800 g de Enfagrow e umas 3 de Mucilon. Como eu faria para levar essa quantidade toda de latas? Se a médica e a nutricionista fizessem um tipo de laudo médico dizendo da necessidade ajudaria ? Seria melhor dividir em nossas malas as quantidades ou colocar tudo junto? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, leite é permitido, a quantidade é grande, mas vocês têm várias malas para dividir. Uma carta da médica e da nutricionista - em inglês - vai ajudar caso perguntem. Mostrar o roteiro da viagem com o local do tratamento também, mas acho que no caso da sua menina a situação é bem óbvia e vai dar tudo certo!! Boa viagem.

      Excluir
    2. Sobre as malas quero dizer... 3 pessoas x 2 malas cada = 6 malas. São 12 latas de Fortini + Enfagrow = 2 latas em cada mala. Também pode colocar o conteúdo de umas latas no saco zip lock e levar na mala/bolsa de mão por exemplo. Just in case, como se diz aqui... na amazon tem Enfagrow https://www.amazon.com/Enfagrow-Toddler-Next-Vanilla-Drink/dp/B002IYDXXC?th=1

      Excluir
  69. Boa tarde! Estamos indo para os Estados Unidos no final de Setembro,Meu marido, minha filha especial , portadora de paralisia cerebral de 4 anos , Isabelli e eu. Ficaremos 3 dias em Nova York e depois um mês em Pontiac- Michigan para um tratamento de fisioterapia dela...Ela toma dois tipos de leite especiais indicados por nutricionista pois tem dificuldade em ganhar peso... Ela usa 4 latas de 400 g de Fortini por mês e 8 latas de 800 g de Enfagrow e umas 3 de Mucilon. Como eu faria para levar essa quantidade toda de latas? Se a médica e a nutricionista fizessem um tipo de laudo médico dizendo da necessidade ajudaria ? Seria melhor dividir em nossas malas as quantidades ou colocar tudo junto? Obrigada!

    ResponderExcluir
  70. Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde, estou indo visitar meu irmão e queria levar pão de queijo pra ele. Acha que vai me causar algum problema? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pão de queijo já cozido? Farinha pronta? Congelado? Sabe que aqui tem o Brazi Bites que é igualzinho! Sério, melhor até que alguns da padaria do Brasil.

      Excluir
  72. Olá, eu pensei em levar um pacotinho de farofa, farinha de mandioca, de tapioca, polvilho para pao de queijo, sagu, goiabada, suquinho de maracuja, chocolate granulado, castanha do para, algumas paçocas. O que voce acha? muita coisa né?

    obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo tranquilo, se for um pacotinho de cada pode passar sim. Boa viagem.

      Excluir
    2. Obrigada, suas respostas são super esclarecedoras. abraço!

      Excluir
  73. Ola, minha prima pediu par eu levar bacalhau, irei embalar a vácuo, posso levar no na cabine mas na mala despachada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, melhor levar na mala despachada. Boa viagem.

      Excluir
    2. Obrigada por entender a pergunta," o dedo foi mais rápido" e obrigada pela resposta.

      Excluir
  74. Boa tarde, Obrigada pelos esclarecimentos. Essa postagem foi muito útil! Mas me restou uma dúvida... Se eu levar comida pronta para a bebê embalada a vácuo, eu consigo entrar, ou somente embalagens a vácuo industrializadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, geralmente eles são mais tranquilos com as mães e seus bebês. Acho que a comida embalada à vácuo passa, lembrando que na mala de mão é tudo mais complicado.

      Excluir
  75. Olá.
    vou viajar para Chicago e gostaria de saber se posso levar pamonha congelada na mala que vou despachar. tem opção de pamonha no plástico a vácuo ou somente na palha mesmo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, milho não pode, mas não achei falando sobre pamonha. Acho que pode...

      Excluir
  76. Anônimo4/1/18 09:16

    Vou para Orlando, posso levar na mala despachada yakult?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar sim, mas será que não chega lá meio estranho? Boa viagem

      Excluir
  77. Olá, pretendo levar um pacote de paçoca (50 unidades) para as pessoas do meu trabalho em Baltimore, MD. Vc acha melhor despachar? Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nanda, despachar sempre! Eu mesma trouxe um pacote desses no começo do mês. Boa viagem.

      Excluir
  78. E vc declarou a paçoca? Como a embalagem estava aberta (pq eu roubei duas paçoquitas haha), passei um filme plástico para vedar. Vc acha q preciso de uma lacrada? Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  79. Bom dia! Parabéns pelo blog, muito bom!!!!
    Viajarei para a Califórnia com a minha filha de um ano e meio e preciso levar leite em pó. Vi varias comentários sobre levar as latas na bagagem despachada, mas precisarei levar o leite na bagagem de mão, para ela tomar no voo e também ao chegar lá. Vc sabe me informar se pode? Preciso levar na embalagem original ou posso levar naqueles potinhos próprios que já porcionam a quantidade (mais leves e de plástico)? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não sei se pode, mas você leva num saquinho, ou potinho plástico o suficiente para fazer durante a viagem. Eles geralmente são mais compreensivos com pais e bebês de colo. O restante você coloca na mala. Espero ter ajudado.

      Excluir
  80. Olá , será que é possível levar bolo caseiro , só um pedaço p bebê comer na viagem ? E gelatina ? Indo p Nova York .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar e comer no avião ou antes de passar no raio-x, gelatina é mesma coisa. Com bebê você pode tentar passar com o bolinho, às vezes eles deixam porque é pouquinho para a criança. Gelatina acho mais difícil. Eu daria a gelantina e o bolo pra ela logo antes de desembarcar, ou antes de passar no raio-x. Caso tenha escala... Boa viagem.

      Excluir
  81. Ola ! Tudo bem ? Será que eu consigo trazer carne do sol e charque embaladas a vácuo na mala ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo e você? Não pode... está proibido entrar com carnes e frutas. Sorry

      Excluir
  82. Anônimo9/3/18 22:00

    Oi, Isabela. Excelente blog! Parabéns!!!
    Estou nos EUA e minha irmã vem me visitar. Minha mãe preparou alguns docinhos (tipo brigadeiro, beijinho, etc.) e está fazendo questão que ela traga pra mim (coisas de mãe, vc sabe...rs). Será que ela terá algum problema para entrar com isso? Está em uma caixinha de presente de doces. Mas não é industrializado. Outra coisa, ela irá trazer na bagagem de mão... será q tem problema?
    Obrigada!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eles preferem os produtos industrializados, mas quem sabe. Eu não levaria na bagagem de mão. Eu prefiro colocar tudo na mala mesmo. Espero ter ajudado.

      Excluir
  83. Posso levar comida congelada para um bebê de 2 anos? Ele é super chato pra comer e vamos ficar pouco tempo. Pensei em colocar nas tapewear e depois dentro de isopor na mala a ser despachada. Vamos para Orlando. Posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar sim, mas não vai conter carne neh? Carnes e frutas estão proibidas.

      Excluir
  84. Gostaria de saber se posso levar farinha de mandioca, na bolsa de mão. Meu amigo pediu 2 quilos. Vou comprar no mercado, eles geralmente colocam apenas num saco. Vou para a Flórida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode levar sim, mas por que na bolsa de mão?

      Excluir
    2. Então coloco na mala mesmo né...
      Obrigada por responder

      Excluir
  85. Gostaria de saber se posso levar farinha de mandioca, na bolsa de mão. Meu amigo pediu 2 quilos. Vou comprar no mercado, eles geralmente colocam apenas num saco. Vou para a Flórida.

    ResponderExcluir
  86. olá, gostaria de saber se posso levar 1 pote de 2 Litros de Açaí (num pote congelado dentro de um isopor pequeno na bagagem de mão msm) para Seatle. Seria para consumo próprio msm.
    Eu sei que por aí tem já alguns, mas queria levar esse daqui msm.
    Sabe dizer se tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não levaria na bagagem porque vai descongelar e aí você não passa no raio-x com líquidos, nem pastoso. Se for o caso tente levar na mala. Outra coisa, por causa da epidemia de drogas vários aeroportos estão fiscalizando com mais cuidado TODOS os alimentos, TODOS!!

      Excluir
  87. Olá! Gostaria de fazer uma pergunta? Eu moro em Londres e estou indo pra Miami gostaria de saber se posso levar farinha de farofa e vitamilho e um queijo de calho!pode ser na bolsa de mão?Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miami é sua primeira e única parade nos EUA? Sim, existe controle de bagagem sempre, despachada e de mão, mas saindo da Europa pode ser que passe somente no raio-x daí. Então não sei o quanto rigoroso eles são aí. Considerando que vai direto e vai descer em Miami, no aeroporto daqui você também pode encontrar os cachorros farejadores em busca de alimentos e produtos orgânicos in natura. Isso pode afetar sua bagagem de mão mesmo que não passe no raio-x daqui. Tudo depende...

      Excluir
  88. Eu posso levar pimenta em conserva na mala despachada

    ResponderExcluir
  89. Anônimo7/7/18 15:14

    Olá, vouvpara NY, gostaria de saber se posso levar um pacote de preparo para fazer vatapá e caruru ja pronto em embalagen industrial. Obrigada

    ResponderExcluir
  90. Olá...queria levar caixinhas de Achocolatado (200ml cada) e caixinhas de suco. Posso colocar na bagagem despachada? Será que corre risco de estourar? Se colocar num pequeno isopor para evitar problemas de vasamento, etc...terei problemas?

    ResponderExcluir
  91. Posso levar pamonhas e pequis?

    ResponderExcluir
  92. Ola senhora,eu estou indo para Orlando e Atlanta saindo do Brasil, .eu posso levar uma sementes de Pau Brasil,Jambo,e Mangaba e si puder deve ter documentos daqui do Brasil, ou nao precisa.Obrigado sua resposta,Yury

    ResponderExcluir
  93. Olá! Tenho visto dicas maravilhosas e estou, também, precisando de um help! Gostaria de saber se posso levar pamonha para os Estados Unidos. A primeira escala será em Fort Laudardale e o destino final será Nashville. Pensei em colocar em uma bolsa térmica e colocar no mala que será despachada. O que você me aconselharia?
    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir

Leave your comments here.