abril 10, 2015

O circo chegou

Quadro da Beth, novinho em folha.

O circo chegou e já colocou um quadro de avisos nas proximidades solicitando: limpadores de jaulas; montadores de mastros, e de lonas; ajudantes para vários tipos de serviços; e troca de ingressos nas arquibancadas, para quem trouxer pequenos animais que sirvam de alimento às feras.

O elefante andou por algumas ruas, com seu amestrador, a anunciar a grande estreia.  

Hoje o Circo é sinônimo de alegria, só alegria. Nada de feras presas e mal cuidadas, com possibilidade de algum dia aparecerem abandonadas à beira de uma estrada rural (dentro de pequena jaula enferrujada).

Certa vez, vi no zoológico um velho urso que dançava, dançava, dançava sem cessar. Não havia música, fantasias, nem muito menos aplausos... e ele ali balançando seu corpanzil.

Até chamaram um psiquiatra para cuidar dele. Adiantou sim, para que toda noite ele adormecesse tranquilamente, quiçá sem o pesadelo de atração circense.

Um circo da atualidade tem espetáculos artísticos tão variados que dispensam o trabalho escravo de feras; exibição dos silvestres, e habitantes nativos das florestas em geral.

_ Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! E o palhaço o que é? É ladrão de mulher!

Não mais.

É um profissional da arte de arrancar risadas de um seleto público que ali está com a intenção de se divertir muito.

O circo chegou!

Em algumas localidades já existem os permanentes. Chegaram se estabeleceram, e para sempre ficaram.




--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.