Se você é sortudo ao ponto de ter um mercado de comida brasileira na sua cidade, ótimo. Mas quando o mais próximo fica há algumas horas de carro - meu caso - o que fazer? O jeito é apelar para as prateleiras de comidas internacionais no hipermercado e torcer para encontrar alguma coisa interessante.
Ou então, se aventurar nos mercadinhos asiáticos. Detalhe importante que a gente aprende morando por aqui, chamar de asiático porque é virtualmente impossível saber de onde eles vem somente olhando para os olhos puxadinhos. Voltando, esses mercados estão espalhados por todos os cantos do país e você vai se surpreender com a familiaridade de alguns produtos e o quociente exótico de outros.
Vamos aos mais parecidos com o que encontramos no Brasil e é um pouco mais difícil de encontrar num mercado comum. Ou é muito mais caro por lá, como água de coco e arroz.
De cima para baixo em sentido horário, farinha de mandioca, leite de coco, água de coco, amido de mandioca e arroz. Em inglês, tapioca flour, coconut milk, coconut water, tapioca starch e rice. |
Pitaia que em inglês é pitaya ou dragonfruit. Vou dizer que nem estava saborosa como aquelas lá de Minas Gerais, sô. |
Os famosos leite condensado e creme de leite também estavam lá. |
Vale a pena comer alimentos orgânicos?
--
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemento ou começar a fazer qualquer tratamento diferente do que foi passado por ele. Por favor, use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comments here.