setembro 14, 2015

E em Campanha em Minas Gerais, o que tem lá?

Cidade de Campanha, Minas gerais.

Campanha, cidadela conhecida por ser o berço do sul de Minas, um grande território na época das capitanias hereditárias guarda muitas histórias, curiosidades e lugares que aos poucos podemos citar aqui, mas hoje é dia de falar de festa!

Em 2015 foi realizada a 57ª Olimpíada Campanhense, uma tradicional festa que reúne pessoas de todas as idades e lugares para prestigiar jogos, música, artesanato local e gastronomia nos dias próximos ao feriado de 7 de Setembro.

No sentido horário. Futsal, exposição de artesanatos locais, show (Ummagumma no palco principal) e espaço da Feira das Nações cheio de pessoas a prestigiar. Fotos: Ramon Borges – Prefeitura da Campanha
Este ano os campanhenses e seus vizinhos foram presenteados com uma ótima programação musical agradável para todos os gostos, onde os destaques foram UMMAGUMMA – o melhor cover de Pink Floyd da América Latina - no dia 29 de Agosto e Nando Reis no dia 5 de Setembro. Além disso, tivemos um festival de sabores com os stands de comidas típicas da Feira das Nações dos países: Alemanha, África do Sul, França, Japão, China, Líbano, Austrália, Cuba e Brasil! Sem contar aquelas barracas de churros e bebidas onde foram a sensação do momento a famosa tequila e uma tal de pinga azul que tinha gosto de pedacinho de céu.

Pinga Azul -> a sensação do momento.

Estrutura do espaço da Feira das Nações. Fotos: Raquel C. S. Elias – Prefeitura da Campanha

Stands de comidas típicas de vários países. Fotos: Ramon Borges – Prefeitura da Campanha

Banda Ummagumma, The Brazilian Pink Floyd 

Final do Showzão de duração de cerca de 2h e meia com direito a uma palinha em família.

Para seguir a banda mineira Ummagumma e ficar de olho nos próximos shows acesse o site da banda.

Outro destaque foi a banda EverRock  formada por dois campanheses que estão morando em Sampa. Tocou de Beatles à Metallica em vocal feminino e agradou o público rock n´roll da cidade.


Para assistir um pouco do que foi a 57ª Olimpíada Campanhense clique aqui, pois o mundo é bão sebastião!



Você sabia que em Ouro Preto há um Mosteiro Budista?


Mais posts da Amanda você vê aqui.


--
Amanda é estudante de Filosofia e mora em Ouro Preto – MG. Lança no mundo um olhar contemplativo e é por isso que pode trocar informações e curiosidades sobre tudo o que gosta e experimenta: ideias, arte, saúde, ética, estética, e o principal: pessoas, além de lugares e natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.