fevereiro 22, 2023

Posso levar comida para os Estados Unidos? Resposta de um agente do aeroporto - atualizado 2023

Passada uma longa pandemia, depois de algum tempo sem viajar para fora do país, muitas pessoas têm voltado ao normal, ou seja, voltaram as viagens de lazer ou mesmo a trabalho. Então respondendo a pergunta que vários me faziam antes dessa pandemia acontecer... Será que posso levar essa comida para os Estados Unidos?


A melhor resposta aconteceu no meu último voo para casa. Nós estávamos entrando no país e tínhamos um pacotinho de torresmo conosco. Nós íamos jogar fora logo na entrada, mas esquecemos, estávamos cansados e quando o agente de imigração fez a fatídica pergunta, nós simplesmente respondemos a verdade.

- Estão trazendo alguma comida, alimento?

- Algumas barrinhas de cereal na mala e um saquinho de torresmo aqui.., antes mesmo de terminarmos a frase ele fez uma cara ruim. Pegou um envolope transparente com bordinha verde que representa agricultura colocou o passaporte lá dentro e chamou o outro agente.

Antes de nos entregar ao segundo agente ele recomendou:

- Para vocês que sempre viajam eu posso dizer o seguinte; se é do mar pode levar!

- Como assim? - perguntamos.

- Não pode trazer nenhum tipo de carne ou derivado de animais que vivam sobre a terra. Entretanto, se é um ser do mar, pode levar.

Simples assim!

   

"Para prevenir a entrada de perigosas pestes agriculturais nos Estados Unidos você deve declara todos os produtos agriculturais e animais. Incluindo frutas, vegetais, sementes, plantas vivas, produtos para plantação, carne, derivados de produtos animais, pássaros, lesmas e todos os outros animais.

A não declaração desses produtos pode resultar inclusive em penalidades e taxas, etc"

Esse agente também disse que algumas carnes enlatadas, somente quando cozidas dentro da lata podem entrar, mas daí já fica difícil saber quais são feitas dentro da lata. Apesar de que eu acho que todas são, mas não tenho certeza. Você sabe como funciona essa coisa de cozimento dentro da lata? Escreve aí para a nossa melhor informação.

Enfim, revistaram as nossas malas, perguntaram sobre outras coisas, pegaram o pacote de torressmo e jogaram fora. Seguimos em frente.

Uma boa viagem para todos.


Se quiser ver outras perguntas e respostas direcionadas, mas desatualizadas, clique nos títulos abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.