março 31, 2014

Loja para a mulher brasileira se realizar.


Para aquelas que gostaram da ideia do Frizz-Ease John Frieda e não encontraram, deixo essa dica. Eu vi alguns na loja The Beauty Box. Não conhece, nem nunca foi?


Esta é uma outra loja que está em sintonia com o estilo da mulher brasileira de gastar os tubos para ficar bonitona. Tem de maquiagem a perfumes, bijuterias a esmaltes e o meu foco foi o cabelão. Ainda mais na época de calor, principamente vivendo numa cidade onde chove todos os dias (santos ou não) e pior ainda se o cabelo for daqueles com vontade própria.

A loja multimarcas é da família do Boticário, mas acabei encontrando outros produtos deles com design diferenciado, escritos bonitinhos, palavras amigáveis para a boa auto-estima.

Mudanças, nuances, brilho, destaque, cor, vibrante, ousadia, luz, especial, cuidado.

Impecável, movimento, brilho, maciez, lindos, livres.

Relaxar, pureza, novo, massagem, recomeçar, descansar.
Livres ao vento, cabelos soltos, liberdade.

Então peguei esse hair food shampoo e máscara de hidratação e nutrição que serve para deixar os cabelos bem alimentados.

Vitaminas, bemestar, pular, corrente, energia, esporte, nutriente.

Diz que é feito com "suspiro de pêra e magnólia". Não é que o sujeito mais parece coisa de comer mesmo? Tem coco e abacate para começar. Trigo, milho e soja também tem. Além disso, BHT que é um aditivo alimentar com propriedades antioxidantes. Tem o tal ingrediente que eu amo, o tal parfum. #sarcasmo Veja porque no quando os rótulos não falam o que precisamos saber

Como eu havia começado, resolvi aprofundar o estudo dos ingredientes e fiquei espavorida. Acompanha ai se tiver coragem.

- Acetamide mea é um ingrediente que tem alguns estudos de toxidade sobre seu uso, tem nota 1 (zero é o melhor, 10 é perigoso) no maior site de análise de produtos químicos que eu conheço (EWG - Environmental Working Group).

- Trideceth-12 cetyl alcohol também tem outros estudos, também nota 1, além de ser banido no Canadá.

- Tea-dodecylbenzenesulfonate tem mais estudos, nota 2, casos de alergia comprovado e seu uso é limitado à baixas quantidades.

- Alpha-isomethyl ionone, risco moderado 5, banido na Europa por confirmadas alergias. Também é banido no Canadá, aliás deviamos aprender mais com eles.

- Ethylhexyl methoxycinnamate foi o pior, risco 6, muitos estudos que mostram como ele desregula a função endócrina, ou seja, afeta comportamento, reprodução, metabolismo e imunidade. Strong evidences em pesquisas na Europa, eles dizem.

Eu até que estava indo bem, mas fiquei com medo de encontrar elementos piores. Não tenho vergonha de falar, desisti.

Mas meninas... o que temos na cabeça? Deveriam ser só coisas esdrúxulas como as desse post.

* Tirando o produto, a loja é legal, vale conferir!


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Um comentário:

  1. Oi Isabela,

    A gente agradece o seu post e fica feliz em saber que você gosta da nossa loja.

    Aproveitamos também para esclarecer suas dúvidas sobre a linha Hair Food. A The Beauty Box pertence ao Grupo Boticário, uma empresa que se preocupa muito com a segurança dos produtos, desde o início do desenvolvimento até a escolha de toda a matéria prima. Tudo o que faz mal pra gente, os profissionais eliminam na hora. E depois de prontos, os produtos ainda passam por outros testes, com o acompanhamento de dermatologistas e oftalmologistas.

    Todas as matérias primas da linha Produtinhos da Beauty são aprovadas por órgãos de segurança internacionais. Assim, conseguimos garantir a qualidade em todos os produtos da marca.

    Se tiver alguma dúvida, fale com a gente.

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Leave your comments here.