janeiro 16, 2014

Uma trapaça, American Hustle, o filme

Richie, Irving, Rosalyn e Sidney. 

É um filme intenso com histórias profundas que vão além do que o nome indica. American Hustle (Trapaça Americana) que em português recebeu o nome de Trapaça. É claro que a falcatrua está presente, assim como a corrupção e a falsidade. No entanto, o filme também apresenta outros assuntos complexos como fidelidade, amor e paternidade. Tudo ao mesmo tempo agora e embaralhado.

A crítica se dividiu ao falar da atriz Jennifer Lawrence, mas ela ganhou um Globo de Ouro. Uns dizem que ela foi brilhante outros, que se destacou demais. Apareceu pouco, mas como atriz coadjuvante chamou mais atenção do que deveria, interferindo no brilho dos atores principais. Isso porque eles não sabem que o comportamento passivo-agressivo é hipnótico e sempre rouba a cena. Ela representa a caricatura loira de uma mulher passiva-agressiva. Assunto intricado que eu e a Nina (criadora da Mimi & Eunice) curtimos de montão.

O ator principal, Christian Bale faz um papel inspirado de um trapaceiro real que foi contratado no final dos anos 70 para auxiliar numa operação do FBI. Ele está um guapo no papel do trambiqueiro barrigudo que usa peruca colada na careca e correntão de ouro no pulso. Ele tem uma amante inteligente e parceira devotada que aumenta o lucro das negociações com efusiva persuasão. Amy Adams está impecável e sua personagem tem uma precisão quase britânica.

O comediante CK Louis que eu citei neste post aqui faz papel do chefe da investigação. Ele é um homem sentimental, pesca nos lugares gelados e apanha muito, o coitado.

Os críticos sociológos se preocuparam com a possível influência da mensagem passada na película. Nós podemos discutir isso depois do lançamento do filme no Brasil. Parece que vai ser em Fevereiro.

E o Bradley Cooper? Bem, ele faz um tipo afobado que tem permanente no cabelo e mente até para a amante... fala sério, ninguém quer um cara desses.



Quer ver um outro filme legal?

Histórias Cruzadas de discriminação no sul dos Estados Unidos



Pode gostar de:

Como saber se seu colega é passivo-agressivo?



--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.