janeiro 27, 2014

Agora você pode ir trabalhar sem culpa, mãe.



Se você ainda perguntava se mães que trabalham fora fazem as crianças sofrerem mais... A resposta é, não faz a mínima diferença. Essa é a resposta do National Bureau of Economic Research que concluiu um estudo com 135 mil crianças desde o nascimento até o ensino médio.

Os autores da pesquisa na Dinamarca dizem que mães que trabalham fora tem mais suporte na vida em geral e por isso elas são emocionamente mais estáveis. Nos Estados Unidos, em 1969, 44% das mulheres não trabalhavam fora e em 2009, 26%. No Brasil, no mesmo ano (2009) pouco mais que 10% das mulheres eram donas de casa.

Alguns estudos falam da diferença que faz para a criança quando a mulher fica em casa no primeiro ano da vida do bebê. A partir dessa idade, o benefício é o mesmo, ou seja, não há distinção para eles. A diferença está na qualidade do relacionamento geral de todos os integrantes da família e não no tempo total que eles passam juntos. Um bom convívio familiar afeta positivamente o desenvolvimento e o desempenho escolar.

Lembre-se que conviver com alguém não é se ver 5 minutos por dia, ainda que estes sejam belos encontros.


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.