Precisam mesmo celebrar as mulheres. Antes ganhavam menos por causa da baixa escolaridade quando comparadas aos homens e da escolha de profissões menos especializadas, mas e agora... Qual é a razão? (silêncio)
O estudo da Claudia Goldin em Harvard sugere que é por prporcionalidade do tempo de trabalho e diz respeito às folgas e licenças (maternidade) que as mulheres tiram. Elas trabalham menos bla, bla, bla... Claudia chama o estudo de o último capítulo da convergência de salários entre mulheres e homens. Luciano Sobral, o autor do post que escreve para o Estadão sugere que o caminho da convergência será mais longo e difícil.
Concordo com ele e acrescento. Longo, difícil e nunca vai considerar a importância psicossocial do terceiro turno de trabalho feminino. Obrigatório, diga-se de passagem, sendo a mulher casada mãe ou não.
"Para Janet Yellen, quem quebrou o telhado de vidro." Janet Yellen, a pessoa mais importante do mundo hoje. |
--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comments here.