janeiro 20, 2014

A cadeira de balanço no Sul dos Estados Unidos

Dicas do Sul dos Estados Unidos

3. Cadeira de Balanço na Varanda (leia os outros tópicos aqui)



Na casa do meu avó havia uma cadeira de balanço. Também havia briga entre os netos para balançar na cadeira do vô. Mas sempre que o comandante estava por perto, a cadeira era dele. Nada mais justo.

A história da cadeira de balanço é imprecisa dizem que foi inspirada nos berços da realeza na Idade Média. Mas também pode ter vindo dos antigos cavalinhos de madeira que eram brinquedos de crianças. Aqui no Sul dos Estados Unidos é uma peça tradicional do mobiliário das casas sulistas desde o século 18, mas tornou-se popular em 1920.

Nestas bandas dos States o verão é quente. Quente mesmo! Chega fácil aos 40 graus Celsius, por isso as casas tinham varandas viradas para o lado que houvesse uma brisa. Na varanda, com certeza uma cadeira de balanço para melhor curtir um acalorado dia de verão.




Faça uma pausa, ou leve uma para casa.

Desconto de 20 dólares por tempo limitado.


Quer saber mais sobre o sul dos Estados Unidos? Veja aqui.



--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.