janeiro 07, 2014

Aquecimento global e a noite mais fria em 110 anos.

Fonte congelada por 3 dias e foto do dia mais frio em 110 anos, -14 graus.

Alguém precisa avisar a frente fria do Ártico estacionada na minha cidade que estamos numa era de aquecimento global e que por isso os dias devem ser mais... como posso dizer sem ofender o Polar Vortex... quentes?!

Pois é, depois de todo o alarme que o Al Gore fez em cima do estudo que mostrava, explicava e detalhava como devia ser o aquecimento global. E se você não lembra, ele estava embasado em pesquisas da Nasa, mas depois admitiu ter manipulado os números. Só um pouquinho, para o bem de todos, claro. Parece que agora a própria Nasa viu que estamos vivendo exatamente o contrário. 

Na última tempestade solar de março do ano passado "a radiação infra-vermelho gerada na explosão foi 95% bloqueada e refletida pelos dois dos gases mais eficientes da atmosfera, o CO2 e o monóxido de nitrogênio. O que indica que os gases devem contribuir para o esfriamento do planeta".

Ou seja, esses gases agora são bacanas e eficientes, enquanto nós caminhamos para uma real Era do Gelo. Eu acredito! Vai lá fora ver a minha fonte, continua congelada, já fazem 3 dias e estou numa região quente dos Estados Unidos! Esse artigo aqui vai ajudar quem tem filho na escola a explicar o que chamam de fiasco do aquecimento global. Até as vacas foram proibidas de peidar... lembra? Muita gente virou vegetariana por isso, kkkk. Aqui tem mais gente divagando sobre o assunto.

Enfim, a energia gerada nos dias 8, 9 e 10 de março de 2013 era suficiente para iluminar Nova Iorque por dois anos. Energia que ficou sem uso, pois bateu nos gases e voltou para o espaço. Bom, pelo menos rendeu belas fotos da aurora boreal para quem estava no norte do país.

Foto de Mark Urwiller a oito quilômetros de Kearney Nebrasca.

Esse vídeo também ajuda no trabalho da escola da criançada. A Nasa explica a última tempestade solar, mas ir à público falar sobre o pequeno equívoco e as sobretaxas... nada!



--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.