janeiro 28, 2014

Jovens só vão comprar carros com motor elétrico.

Carro conceito esportivo da Kia lançado no Salão de Detroit este mês.

Ano passado depois de longa pesquisa entre os jovens americanos entenderam que a Geração Y não se interessa por dirigir carro. Eu falei disso nesse post aqui. Pois não é que um novo estudo foi feito? Afinal de contas, por aqui eles procurar respostas até encontrar. Sobre o comportamento desse público, eles viram que: não é bem assim.

A compra de carros para esse pessoal está ligada a específicos fatores, ou seriam valores? Eles até querem comprar um carro... preste atenção que de fato não estão desesperados para ter um carro, não Senhor, mas pensam em ter um, se...

SE esse veículo tiver tecnologia de ponta e for ecológico.

E vai me dizer que não faz sentido? Desde de antes de entrar na escola eles escutam palavras como ambiente, cuidar do planeta, aquecimento global, ecologia, reciclagem, sustentabilidade, etc e o mundo cibernético faz parte da vida deles. Não podia ser diferente. Eu costumo dizer que essa geração nasceu com dois chips instalados, ecologia e tecnologia.

Então por que não estão comprando? O preço, dizem eles. (Não estamos falando do Brasil, onde os híbridos custam... peraí que vou fazer umas contas: Toyota Prius básico no Brasil 120 mil reais, Toyota Prius básico nos Estados Unidos no dólar de hoje são 58 mil reais.) Mas vale lembrar que esta é uma geração que sofre para encontrar emprego. Sendo assim, melhor usar o transporte público até conseguir comprar algo que coincide com os princípios aprendidos, certo?

A pesquisa ainda aponta que mais de 60% planejam comprar um carro apropriado, com todas as funções de entretenimento disponíveis e elétrico. Mais de 50% deles pretende dirigir um carro elétrico em poucos anos. E foi bem ai que algumas marcas perderam a respiração, pois nem todas tem modelos elétricos. Ops! Estamos falando de 80 milhões de consumidores.

No final das contas, podemos dizer que ainda há esperança para a indústria automobilística. Pelo menos para aquela que fez o dever de casa direitinho.


Pode gostar de ler:

Quais as tendências influenciam os carros do futuro?

Geração Y e a compra de carros novos nos Estados Unidos.




--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.