janeiro 19, 2014

8 sinais que o glúten não gosta mesmo de você

E não venha me dizer que estou seguindo modinha de celebridadeinventando, exagerando ou de frescura com comida. O assunto é sério e se você não acha, aproveita a banda larga e vai ver um vídeo do Porta dos Fundos.

Ah, eu queria tanto poder comer você...

Avisos à parte, nunca é demais relembrar fazendo um resuminho. Então este são 8 sinais que o glúten não gosta mesmo de você, por mais que você insista em fazer este relacionamento dar certo.

Mas não se envergonhe, todos tentamos comer aquela bela pizza, lasanha ou macarrão e cerveja lá no Bixiga. Depois também pensamos que aquela dor e inchaço foram coincidências, o restaurante não era tão bom, a combinação não deu certo, etc e tals. Afinal todo brasileiro que se preze tem uma passividade-agressiva forte na veia.


A pizza ficou sozinha apenas por 45 segundos...
1. Cansaço, sono incontrolável, tonturas como se estivesse bêbado, confuso, esquecendo palavras ou com dificuldade de finalizar raciocínios.


Estou só ajudando a mamãe.
2. Problemas digestivos como barriga inchada, enjoo (e não é gravidez), gás (flatulência), diarreia ou até mesmo constipação.


Ohh, como dói... tem como apagar esse sol?
3. Dor de cabeça sem diagnóstico ou enxaqueca crônica. Esse é um sinal bem claro, dizem os médicos daqui. Os do Brasil nem ligam uma coisa com a outra.


Nããão! Eu engordei!
4. Problemas hormonais que podem ser desde uma TPM, cólicas ou infertilidade sem causa evidente.


Peguei! Peguei!! Não...
5. Dor nas articulações, juntas inchadas e dificuldade para mexer ou dobrar os dedos.


O gato? Não. Eu não vi...
6. Depressão, ansiedade, alteração do humor, pensamentos recorrentes de que algo ruim vai acontecer com você ou com alguém próximo. Estes também são sinais fáceis de confundir com os próprios, depressão e ansiedade.


De que jeito 2014 devia ser diferente de 2013?
Ele ainda está com bafo matutino de dinossauro.
7. Acne persistente ou acne adulta. Esse é outro sinal evidente e eu não sei como uns sites brasileiros insistem em dizer que espinhas não tem nada a ver com alimentação. Ahf!


Tava caindo! Eu estou colocando no lugar!
8. Uma coisa que chamam "chicken skin" (pele de galinha) e são como espinhas pequenas na parte de trás do braço. Está ligada a dificuldade do corpo em processar vitamina A, excesso de queratina e alergia ao glúten.



Outros textos interessantes como este estão por aqui:





E alguém perguntou de onde vieram os gatos... Cheez Burguer I can Haz Animal, risadas garantidas! Também tem cachorros, viu Ana?!


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO

Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

2 comentários:

  1. Caraca ... em todos os números pelo menos 2 itens.... aí ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o glúten e a lactose muitas vezes exaltam os problemas intestinais existentes.

      Excluir

Leave your comments here.