janeiro 18, 2014

Google glass não é nada perto do Google lente de contato.


Cientistas do Google na Califórnia estão trabalhando em lentes de contato com minúsculos componentes que poderão monitorar os níveis de glicose das suas lágrimas.

Em que isso te ajuda? Se você não tem a taxa glicose acima da média, não muito. Mas se é diabético vai fazer toda a diferença na sua vida. Já pensou não precisar passar pelo doído processo furar o dedo todos os dias para monitorar os níveis da glicose no seu sangue?

A lente vai ter um chip minúsculo que fica no meio das duas camadas da lente de contato. Gerando leituras a cada sagundo pode identificar alterações perigosas aos pacientes crônicos. Pode ser que contenha uma pequena lente LED para avisar o usuário que ele está perto de passar do limite e ainda um sensor minúsculo para facilitar a comunicação com o tablet do médico. Uau!

A grande vantagem, dizem os cientistas é ser uma coisa que as pessoas usam diariamente. Então, se você ficou interessado, saiba que o Google está buscando parceiros para transformar o conceito em realidade.


Você pode gostar de ler esses também.
--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.