dezembro 04, 2013

No futuro, um octóptero drone vai entregar sua compra online.

Octocóptero Drone fazendo uma entrega.

Quando a Amazon começou a vender livros usados de outras pessoas dentro do próprio site não faltaram críticas do tipo "não é bom para a empresa", "vai contra as regras de mercado", "está gerando lucro para outros". Agora, enquanto muitos copiam a ideia, a maior loja online do mundo se ocupa com as entregas no futuro.

Este era o site da Amazon em 1994, não dá para reconhecer.

A empresa, que se reinventa a cada dia, mudou o jeito que lemos e compramos, tem entrega aos domingos e vende de tudo. Tudo! Até mesmo produtos perecíveis como ovos, leite, frutas e verduras. Começaram a fazer isso em Seatle e em cinco anos expandiram para Los Angeles o chamado Amazon Fresh Delivery.


As ideias do fundador Jeff Bezos são pra lá de ambiciosas. Ele quer "vender de tudo para todo mundo". No Cyber Monday (na segunda-feira, depois do Black Friday) quando as lojas fazem liquidações online era esperada a venda de mais de 300 produtos por segundo no site Amazon.com.


Jeff Bezos

Não se precipite achando que ele é só um lunático capitalista com mania de grandeza. Jeff é um bilionário do mundo capitalista, um dos 12 homens mais ricos do planeta. Vende o kindle lucrando pouco para ganhar na compra de livros, por exemplo. Ele sabe que toda empresa tem começo, meio e fim, mas trabalha para que o final seja depois de sua morte.

Amazon Octocopter Drone

A grande novidade para daqui 5 anos será a entrega por robôs voadores. Octocópteros (octo+helicóptero) dirigidos por GPS, exclusivamente. Não tem pessoas controlando os pequenos voadores e por isso o projeto depende de liberação das autoridades americanas. Afinal ninguém quer o produto alheio caindo na sua cabeça durante uma dessas entrega expressas.



--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.