dezembro 14, 2013

Guitarras, vantagens genéticas e vibrações sensitivas, Aristides Guitar.

Aristides Guitar

Habilidades intelectuais e vantagens genéticas são características que as mulheres veem no homem que toca um instrumento musical. Assim como a jaqueta de couro que falei aqui, este produto também pode te ajudar na hora da paquera. Porque passa uma mensagem que a priori é bem recebida pelas mulheres. Eu sei que parece clichê, ou melhor, é um clichê, mas é verdade também.

Darwin dedicou páginas da Teoria da Evolução ao estudo dos cantos dos pássaros (10) e da musicalidade humana (6) na hora de conquistar parceiros sexuais. Para ele, o assunto deveria ser visto como um fator adaptativo dos seres. Outro estudo, mais atual, sobre o comportamento dos indivíduos, mostrou que maior número de mulheres se interessa por homens que postam fotos com instrumentos musicais. Em geral 28% respondem positivamente ao apelo visual nas redes sociais. Contra 10% do mesmo rapaz com a foto de mãos abanando. A idiossincrasia tem até nome, chama-se teoria da seleção sexual pela música.

Mas não vai pensando que basta fazer uma montagem barata no fotoshopi com uma guitarra chula e colocar no perfil para resolver seus problemas afetivos. Nem precisa ser exatamente uma guitarra. Qualquer outro instrumento vai enviar o recado de que você merece um crédito a mais.

Então larga esse joystick e dá uma olhada nessas lindas.

Guitarra feita com apenas uma peça de material composite chamado Arium.

Arium é feito de diferentes tipos de resinas e micro partículas de vidro vibrosensitivo.

Aristide Poort é um Holandês idealista que começou em 1995 estudando a propagação do som na madeira em busca da acústica perfeita. Quando entendeu como as moléculas do som se propagavam na madeira, foi atrás de designers para dar vida ao produto. Parecia impossível de ser produzido, ou pelo menos foi o que ouviu de vários engenheiros antes de achar outro visionário como ele. (Ah, eles são assim mesmo, neh gente!)

Lançamento em 2014, veja na fanpage

Poort descobriu que o som não se propaga no sentido da fibra da madeira. Precisou de um mateiral que permitisse a vibração sensitiva de maneira que o som se propagasse tridimensionalmente. Depois foi "só" fazer um molde de alumínio que gera uma peça (única) e perfeita a ser lapidada. Agora é imaginar o resto.

Alguns brasileiros estão no portfólio da marca. Outras características: exige menos manutençao, é mais fácil de afinar e é cara! Mas nada que míseros 3.500 euros não resolvam seu problema.



 --
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.