dezembro 01, 2013

E Bazinga enganava os cientistas como Sheldon Cooper.

Poster Bazinga no ebay

Todos os nerds, geeks sabem que Bazinga é o bordão do personagem Sheldon Cooper na série de TV americana The Big Bang Theory para quando ele engana alguém. A cena mais legal é quando ele está na piscina de bolinhas fugindo do Leonard.



Poucos sabem que dois cientistas brasileiros chamaram de Bazinga uma abelha da região central do país... O.0  ãn?

Euglossa bazinga


Os biólogos André Nemésio da Federal de Uberlândia e Rafael R. Ferrari da UFMG disseram que o inseto os enganou tanto tempo que precisaram de um nome que representasse essa brincadeira. Eles contam que também queriam um nome popular para chamar atenção de muitas pessoas porque a abelhinha vive em um habitat ameaçado de extinção, o Cerrado brasileiro.

Consequentemente, Bazinga também é uma das poucas da sua espécie que sobraram no centro e norte do Mato Grosso. Euglossa ignita foi a primeira identificação que fizeram da verdinha que tem a língua maior que o próprio corpo. Ela é uma das abelhas de orquídeas e agora está famosa nos States como como Euglossa bazinga. Até o Jim Parsons sabe disso, enquanto você fica ai comendo mosca.



--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.