dezembro 15, 2013

Delícias para experimentar no sul dos Estados Unidos.

Dicas do Sul dos Estados Unidos

2. Roteiro gourmet do sul (leia os outros tópicos aqui)


Delícias da culinária sulista que se você não pode perder se estiver pensando em vir ao sul dos Estados Unidos. Leia um pouco da história e não deixe de experimentar essas gostosuras históricas. Aproveite esta ideia de cardápio e enjoy your meal, ou aproveite sua refeição é a expressão equivalente ao nosso bom apetite!

Pãozinho inglês
English Muffin no café da manhã

- É um pãozinho cortado ao meio servido tostado com manteiga derretendo e mel. As origens do nome remetem à Alemanha (muffen - pequeno pão redondo) ou à França (moufflet - pão) e a origem da iguaria vem lá do século 17.

Pão de milho
Corn Bread para completar o café

- Os nativos indígenas faziam receitas com milho bem antes dos ingleses chegarem por aqui. Considerado a pedra angular, ou a base alimentícia era muito comum quando a farinha de trigo ainda era muito cara. Parece o bolo de milho, mas leva menos açúcar e pode ser feito assado, frito e, poucas vezes cozido. 

Amendoim cozido

Boiled Peanuts no lanchinho da manhã


- Se estiver passeando pelas estradas do sul, pare numa barraquinha  e compre o amendoim cozido. É um amendoim com a casca cozido em água com sal, também vai encontrar com pimentas e outras especiarias. O gosto lembra o do feijão, mas melhor.


Quiabo frito

Fried Okra de aperitivo


- É o quiabo cortadinho, frito à milanesa. Também chamada de pipoca sulista dos homens é uma coisa que você começa a comer e não consegue parar mais. Mesmo que não goste de quiabo, ou nunca tenha experimentado no Brasil, você deve experimentar esse.

Pãozinho amanteigado
Biscuits no couvert

- O nome com origem no francês, quer dizer cozido duas vezes (bis), fato que aumenta o tempo de prateleira. São pequenos, macios e com sabor que lembra o folheado com mais massa e sem a textura das folhas. Feito com farinha e buttermilk, um intermediário entre o leite e o creme é servido com geléias ou manteiga.

Salada de repolho
Coleslaw primeiro prato

- É uma salada de repolho cru ralado com maionese ou buttermilk que tem origem no século 18. Servido como acompanhamento de vários pratos tem variações com repolho roxo eou brócolis. Esta leva o nome de broccoli slaw.

Frango frito
Fried Chiken prato principal

- Chamado de frango frito sulista é feito com coxas ou coxinhas de frango à milanesa. Os escoceses trouxeram para a América o prato que é conhecido na Europa desde a Idade Média. Era um prato comumente feito pelas escravas que tinham dinheiro para criar galinhas. É conhecido como o jantar de domingo. 

Bolo veludo vermelho
Red Velvet Cake de sobremesa.

- O veludo vermelho é composto de camadas de um bolo vermelho coberto com creeme cheese. A origem da receita é um tanto controversa. Não sabem se teve origem quando tingiam o bolo com suco de beterraba na época da Grande Depressão (1930) 

Torta de noz pecã

Pecan Pie para o lanche da tarde.


- É uma torta doce de noz pecã e maple syrup inicialmente feita nos anos 1800 na Louisiana, mas o prato só aparece nos livros de receita em 1840. O "mel" Karo, xarope de glicose foi quem expandiu a receita e por isso dizem que foi um prato inventado por eles nos anos de 1930.

Camarão com canjiquinha
Shrimp and Grits no jantar.

- Super simples de fazer é o camarão com canjiquinha de milho nasceu como café da manhã dos pescadores sulistas. Virou um ícone em 1985 quando publicaram no New York Times uma indicação como o melhor prato da região.

Chá gelado
Iced Tea para acompanhar, sempre!
- Todos no sul do país bebem o chá tipo mate gelado o ano todo, não só no verão. A bebida teve origem no século 18, mas a erva chegou nos Estados Unidos pelas mãos de um botânico francês no século 17. Sempre servido com uma rodela de lima e muito gelo.


--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.