setembro 21, 2013

Por que fabricar carros se os jovens americanos não querem dirigir?

Os pais americanos até querem que os filhos tirem carteira, mas eles não estão a fim.

Tudo bem os jovens americanos não se interessarem por uma carteira de motorista. Isso acontece porque eles escolheram opções menos poluentes e econômicas.

Será isso mesmo?

A resposta no texto de Joel Stein para a revista Time é não! Ele ainda mostra algo preocupante me lembrando o que se falava sobre a juventude perdida. Principalmente na Europa, por causa da falta de empregos, acima de 50% para os jovens. Os recém graduados que voltaram a morar com os pais por pura falta de trabalho e opção na vida.

Mas o desinteresse pela habilitação nos jovens americanos, segundo ele, acontece porque não veem o mínimo proveito na liberdade de ir e vir ou ainda, porque não querem compromisso com coisa alguma. E nem adianta projetar um carro super conectado às novas tecnologias como as montadoras estão desenvolvendo para o futuro (leia aqui). Numa recente pesquisa da Universidade de Michigan eles se dizem, em primeiro lugar muito ocupados (seriously?) e em segundo lugar porque os pais levam esses garotos a todos os lugares que querem ir. Fácil não é mesmo?

A preocupação com o meio ambiente apareceu em nono lugar, mostrando que os motivos reais devem ser mais próximos à depressão. Principalmente se pensarmos que esse é o país onde o automóvel e a liberdade eram celebrados no café da manhã com ovos e bacon.


--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

2 comentários:

  1. Puts!
    que diferença do outro lado das américas hahaha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/1/14 11:21

    Foi o que pensei. Na América Latina, ter e dirigir carro é um sonho acalentado desde criança. Optam por motocicleta por ser de preço e manutenção mais acessível e ainda enfrentar todo tipo de estrada e trânsito.

    ResponderExcluir

Leave your comments here.