Para evitar o problema de pegar o celular a todo o momento, que tal um smartwatch? Ele parece um relógio de pulso, mas age como um smartphone e está bem ali no seu pulso. Você não corre o risco de ser inconveniente olhando o telefone a todo momento e também é bom para manter as mãos livres para dirigir, se bem que os jovens não querem mais dirigir.
A Apple ainda não tem um, mas Sony e Samsung estão no mercado.
Sony Smartwatch 2, disponível na Ásia e Europa. Sem previsão para chegar nos Estados Unidos. |
Samsung Note3 Gear, requer um telefone da mesma marca. Será vendido nos Estados Unidos em Outubro por 300 dólares. |
--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.
Acho pouco provável que isso venha a ser um sucesso! Com certeza sempre tem um pequeno grupo que vai gostar, mas a tendência tem sido de as pessoas deixarem de usar relógio pra usar celular, não o contrário. O relógio não tem tamanho pra substituir um celular ou tablet. Eu particularmente não vou usar. Quando estou fora de casa uso o celular, em casa o tablet ou o ultrabook, não vejo pra que teria um smartwatch... Bem mais provável o sucesso do Google Glass!
ResponderExcluirA Apple tinha lançado o iPod Nano 6th Generation, mas tirou de linha...
ResponderExcluirTalvez os motivos sejam os que estão neste post do GigaOM: http://gigaom.com/2013/03/16/why-i-stopped-wearing-my-ipod-nano-as-a-watch/
Mas, como ele mesmo diz, a ideia parece ótima quando vc ouve pela primeira vez!
E como toda tecnologia, tem que ser melhorada sempre.
Acho que a tendência é mais o caminho do Google Glass mesmo. Quanto menos hardware, melhor!
Mais notícias:
ResponderExcluirhttp://www.bloomberg.com/news/2013-10-21/smartwatches-pose-1970s-style-threat-to-swiss-industry.html