setembro 10, 2013

Customização de produtos de banho não é mais exclusivo dos consumidores de luxo

English here.
Uma loja onde você monta a receita do seu sal de banho, creme, esfoliante...
Bath Junkie, viciados em banhos.

O mercado de luxo tem tudo a ver com customizações. O preço exorbitante se justifica (dizem as marcas, claro!) porque tudo é feito à mão, especialmente para o consumidor, dentro do ateliê ou na fábrica a encomenda do cliente. Ou seja, o produto passa muito longe de uma linha de montagem industrial. Mas essa tendência está chegando às outras camadas sociais.

A Bath Junkie (Viciados em Banhos), loja que eu encontrei na Grove Arcade, Asheville na Carolina do Norte permite a customização de vários produtos relacionados ao banho. Sais, cremes, sabonetes, talco, sprayesfoliante, shampoo para animais, etc. Todos os produtos ainda podem ser customizados nas essências (200 fragrâncias), nas cores ou na textura. Tudo isso bem ali na loja na sua frente feito pelo profissional habilitado e por um preço bem razoável.

Todo produto também pode ser especialmente produzido para pele sensível, com valores ecológico e sem parabenos ou lauril sulfato sódio (SLS). A empresa ainda se compromete em reduzir emissões de carbono, diminuir o impacto ambiental reduzindo o desperdício, além de aceitarem embalagens recicladas como a loja do Boticário que vi em São Paulo.




Viciados em banho, se jogue dentro.

Veja um review completo e mais fotos aqui.


--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.