setembro 29, 2013

Sete de setembro nos States.

Que tal?

Um breakfast natural com leite de amêndoa, ou de coco, café descafeinado, pão 12 grãos com manteiga de azeite e canola?

Um punhadinho de cranberry no intervalo entre uma e outra refeição?

E o cardápio do almoço composto de arroz integral, verduras cruas ou pouco cozidas, proteína texturizada de soja ao molho de tomate com cogumelo orgânico baby?

Lanche de suco de clorofila ou de aloe vera servido com barrinha de cereais?

Chá verde acompanhado de algumas gramas de biscoito integral com gergelim na hora de dormir?

Querendo variar há muitas opções. Para os intervalos, viagens ou momentos no trânsito existem os chips de milho, quiabo, algas dentre outros bem saudáveis.

Entretanto como esquecer os pop cakes: “morte pelo chocolate”, “veludo vermelho” ou o “samoa” feito com coco queimado e coberto de chocolate branco?

Como não provar o sorvete belga e o de iogurte? Quem resistirá aos bombons Godiva expostos na vitrine do shopping?

Oito de setembro em Nova York

Há outras sugestões válidas de cardápios saudáveis para os que se exercitam gastando mais energias:

De manhã, desjejum no quarto com direito a banana madura, maçã bem grande e vermelha, um biscoito de farinha de arroz com gergelim, muffin de blueberry ou uma fatia de bolo inglês sabor limão. Chocolate quente ou café expresso ajudando a umedecer.

Durante os passeios turísticos pela cidade de New York, barrinhas energéticas de cereais com sabores a escolha do freguês, muita água.

Se estiver no Harlem em horário de almoço: salada Ceasar com bastante alface, pedaços de queijo e croutons; sanduíche de pão integral, bem recheado. Frutas secas de combustível para caminhar mais um tanto. Peras maduras e fresquinhas para matar a sede.

Depois da caminhada pelo Central Park, pausa para provar o popular pretzel antes de entrar no museu de história natural. Para o lanche da tarde, o cardápio do Soho é recomendado pelas opções apresentadas em saladas, carnes, massas, ou pratos orientais. Apostei na encillada de legumes, e foi ótima escolha!

E à noite, se bater mais fome, logo ali tem uma pizzaria italiana, bem “Famiglia”, onde uma simples pizza de queijo pode ser deliciosa!   

Tudo fotografado, documentado, para ninguém duvidar.






































--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.