julho 16, 2013

Sabonte, xampu e ainda ajuda a África e as girafas.

English here.
Autêntico "tudo em um" africano.

Eu desisti (por enquato) dos tratamentos de cabelo Control Maniac e também do Bed Head. Fui atrás de outra solução e encontrei o Authentic African Black Soap. Resolvi ajudar a África!

Ele é xampu, sabonete para mãos, sabonete facial, creme para depilar (com gilete), "and more" tão natureba que vem junto com o guia e manual da savana africana. Eu achei que vai ser bem prático para as minhas viagens. Ao invés de levar todos os produtos, levo só esse e estou feliz (com a bola no nariz).

ALAFFIA

Então eu li o nome da marca como ALA-FEIA, mas não é! Mas parece! Só porque o tracinho do desenho do mapa da África ficou bem embaixo do F. Quanto preconceito!

Essa associação, a ALAFFIA auxilia comunidades africanas criando e divulgando produtos locais para gerar fontes de renda e sustentabilidade ao povo. Mantêm a tradição produtiva da região colaborando com a construção da igualdade de gêneros, ou seja, ajuda as mulheres. No rótulo ainda tem um selo Fair for Life que indica a prática de negociações justas. O site deles ainda tem umas imagens muito lindas, como essa abaixo.

Foto do site Fair for Life.
Feito à mão e negociado com justiça.


Voltando ao sabonete feito artesanalmente, eles usam a manteiga de uma semente também conhecida  no Brasil, o carité. Foi quando eu vi duas girafas bem no cantinho...

E se você assistiu National Geographic alguma vez na vida vai entender. Eu ri um bocado.




Brincadeiras à parte, o produto é muito bom.  Pela cremosidade, é suave, tem cheiro amigável, uma cor bonita e bronzeada. Quase não faz espuma e tem uma textura bacana! Além de ser idealizado com "objetivos morais de aliviar a pobreza no oeste africano". Não somente mandando montes de dinheiro para o continente (África não é país) que é mal distribuído e acaba gerando mais corrupção (uai sô, cê também conhece essa história?).



--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.