Ontem fui comprar lâmpadas e achei o que sempre quis ver num display de loja: a demonstração da temperatura da luz. Ãhn???? Sim, trabalhando na TV eu aprendi a importância disso aí!!
O pessoal de cenário, desfiles, shows, produção, fotografia, vídeo, publicidade, lojas, museus, indústria, horticultura, astrofísica, restaurantes, enfim toda conversa do design de interiores pensa nisso (ou devia). Você deve saber que de acordo com essa temperatura o ambiente pode ficar tipo amável aconchegante ou sala de cirurgia do Hospital das clínicas (nenhum preconceito, apenas contatação da realidade).
Olhando na figura acima fica mais fácil entender. O mesmo folder traz amostras de cores e fotografia de uma sofá em 3 nichos com lâmpadas diferentes. Aquelas lâmpadas conhecidas como "frias" agora podem ser quentes ou mornas. Depende do gosto e necessidade do consumidor.
Daqui também saiu a ideia de "cinza quente" e "cinza frio" ou pior ainda cinza avermelhado, cinza azulado. Sério, o assunto existe! E nem é invencionice de mulher que vê cores onde não tem. Dá até um outro post esse assunto.
--
Esse artigo não tem a intenção de divulgar comercialmente produtos de nenhuma marca, até porque não ganho nada com isso. A não ser o fato de compartilhar ideias interessantes que fazem a vida de uma designer tão divertida.
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comments here.