julho 18, 2013

Um cardeal vermelho e um prédio moderno.


Cardeais vermelhos são machos dominantes à moda antiga. Não deixam que nenhum ser vivo se aproxime da amada durante o namoro. Regularmente trazem alimento para o lar enquanto ela está cuidado da prole, duas ou três bolinhas rubras.

Em um dos vôos em busca de comida ele consegue ver um adversário no prédio de vidro. Passando pela construção espelhada, o pensamento óbvio para o meu vizinho escarlate é a guerra. Se esquecendo da tarefa de nutrir seus xodós, ele se imagina lutando com o inimigo. E fica por horas batendo-se contra seu reflexo no vidraça.

Um dos predadores não naturais deste pássaro vermelho americano é o ícone da arquitetura modernista, as caixas de vidro.

Veja alguns adesivos para coibir o choque dos voadores aqui.


Como você vai ver o adesivo e como o pássaro vê.

--
Esse artigo não tem a intenção de divulgar comercialmente produtos de nenhuma marca, até porque não ganho nada com isso. A não ser o fato de compartilhar ideias interessantes que fazem a vida de uma designer tão divertida.

Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.