julho 15, 2013

A fabulosa loja de chocolate M&M


Loja M&M em Nova Iorque.
Eu acho fascinante a maneira que as empresas americanas tratam seus produtos. Especialmente falando da pastilhazinha colorida recheada de chocolatinho leitoso, os M&Ms.

O produto foi visto pela primeira vez na Guerra Civil Espanhola por um americano, nos remotos anos 30. As pequenas guloseimas mastigáveis eram disputados pelas carabinas veementes dos soldados espanhóis. O aspirante à capitão voltou aos States, comprou a patente, conseguiu um sócio e foi como nasceu a sigla M&M, Mars & Murrie.

Durante a Segunda Guerra somente os soldados tinham acesso aos carregamentos do confeito achocolatado. O docinho era considerado energético, não derretiam nas mãos, só na boca dos pracinhas. A exclusividade de venda para o exército fez a demanda crescer e, por isso as fábricas foram para galpões maiores.

Ano passado, as seis cores receberam nomes, vozes famosas e personalidades que fazem sucesso nos comerciais da televisão americana. Depois eu até coloco outro post com o comercial mais divertido e sexy. Animados por computador, os personagens apareceram pela primeira vez no Super Bowl, o campeonato americano de futebol americano.

Mas deixando a parte histórica de lado, os comprimidinhos de cacau tem lojas exclusivas, uma delas na Times Square em Nova Iorque. É preciso mesmo ser americano, ou seja, fazer um grande marketing no produto para sair de botãozinho de chocolate e chegar numa loja de 3 andares com todo o tipo de produto que você puder imaginar.

Inclusive uma seção muito bacana de personalização dos confetinhos, chamada de my M&M. Você escolhe a quantidade, as cores, desenhos, nomes, frases românticas e depois de minutos pega seu souvenir no final da máquina. Isso também pode ser feito no site e eles enviam para você. Dá até para colocar uma foto do seu amor para fazer algo verdadeiramente especial.


Escolha as cores aqui nos tubos gigantes.
Inserindo os nomes.
Inserindo fotos, uau!
Personalize seu M&M na loja...
--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.