junho 26, 2013

Corte de cabelo, nova tentativa.

Estilo americano de cabelo em 1967.

Mais uma ida ao cabeleireiro, nova tentativa frustrada, vou confessar. Outro salão, outro profissional e até levei foto com o corte que eu queria. Não pensem que levei a foto acima, mas foi assim que ficou. De verdade, bem parecido com isso. Mas eu não saí de lá sorrindo como essa modelo aí de cima.


A foto que mostrei para a profissional tesourística era minha mesma e era recente. Da última vez que cortei o cabelo no Brasil e ficou bom. Eu entendia que era possível repetir um corte feito antes no mesmo cabelo, na mesma pessoa. Não, não foi possível. Ou a cortadeira não quis fazer. Não sei, nem nunca vou saber.

No final me ofereceram um produto que me animou, pode ter sido pela cor rosa Barbie frenesi ou pelo meu desespero. Se eu perguntasse na Faculdade de Belas Artes diriam que foi pelo formato (fálico), na Faculdade de Psicologia falariam o mesmo. Em minha defesa (ou não) posso declarar que pensei "isso pode me ajudar" e comprei.

Usei o creme, deixou meu cabelo com o odiado volume. Na embalagem estava escrito: "para um cabelo sedoso, brilhante e saudável." Nadinha sobre dilatação de massa. Fui ler o verso do rótulo "você deve ter senso de humor para usar nossos produtos".

Ah, fala sério! Me custou 20 dólares para eles rirem da minha cara?!

Não acreditei. Qual é mesmo o sentido de Bed Head? Gíria americana para aquele cabelo de quem acabou de acordar. Vide dicionário urbano3. Hair style the morning after being bonked like crazy!

Bem merecido para quem fugiu das aulas de inglês como segunda linguagem ESL!

--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Um comentário:

  1. Ah, que delícia seu bom humor, Isabela!!!! Amei seu post! E, aos poucos, vou conhecendo como é morar aí... Obrigada!
    Abraço,
    Marília

    ResponderExcluir

Leave your comments here.