junho 28, 2013

Açai ou ah-sigh-ee?

English here.
Embalagem com quatro saquinhos de polpa de açai.

Foi num dia lindo e ensolarado que encontrei esses pacotes roxinhos glaciais. Fiquei rindo sozinha no mercado. Comprei todos os que podia, ou seja, os 4 sacos que estavam para vender lá.. É "logéco" que o rapazote no caixa ficou olhando com cara de "que será essa coisa? será que é bom?" e eu respondia com meu olhar de felicidade, "sim, isso é bom mesmo!". Mal sabem os americanos.

Essa marca também é interessante como as outras que postei aqui. No exato segundo que vi o logo, fui conferir o que era. Não é que o tal Samba chamou atenção? Não curto o estilo e também não sei dançar. Mas sendo brasileira todo ano depois do Ano Novo é só o que se ouve. Talvez por isso, ao verem uma brasileira os americanos pensam que a qualquer momento ela vai começar a sambar. Ah, fala sério, eles não acham isso? Sim! Dá para ver que eles ficam esperando. No meu caso, o desejo não se realiza!

Voltando ao açaí gelado na tigela, nas poucas lanchonetes americanas que vi, eles até ensinam a pronunciar o nome da nossa frutinha. Bonitinho ouvir com o sotaque americano, ah-sigh-ee. Uma vez até corrigiram minha pronúncia. Tudo bem, americanos sempre presumem saber mais sobre todas as coisas do mundo.

Como curiosidade, o "zon" de Sambazon veio de Amazon (Amazônia), de onde os navios saem lotados de frutos.

Comparação:

--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.