janeiro 29, 2014

Ser mãe de menino

Auto-retrato de um menino adorável que gosta muito de ler.
Desde que meu filho nasceu me deparo com um universo mágico, cheio de sonoplastia, onomatopéias como a dos balões das histórias em quadrinho (tum, soc, pow). O universo infantil masculino é de uma peculiaridade que para mim nem é questão apenas de gênero (masculino ou feminino), mas de sensibilidade. Me permitir entrar em um mundo mais divertido. Como diz meu marido: _Tudo com muita emoção.

As nuvens se transformam em heróis montados em dragões, jacarés e tubarões famintos, piratas destemidos e robôs. Sabonetes comprados em outro país foram identificados rapidamente como pecinhas de Lego - e não é que parece mesmo? As peraltices e gestos de criança ganham sonoplastia e gargalhadas ímpares!

Ser mãe de menino, vinda de um universo quase totalmente feminino é um presente que agradeço todos os dias. Me divirto também. Enriqueci o meu vocabulário: sabre de luz, poder de fogo, poder de gelo, poder de turbo e outros mais. Passei a adorar o Cascão e o Cebolinha! Ampliei meus conhecimentos de super-heróis: Indiana Jones, Kogama, Naruto, Lego Marvel, Angry Birds e “forçosamente” me vi diante de toda uma parafernália eletrônica Tablet, celular de dedo (smartphone) e Xbox 360. Coisas que se eu pudesse, viveria tranquilamente sem. E para quem só entrava numa Lan House para ler e-mails, agora entra para poder satisfazer a vontade de um menino encantado pela alta tecnologia. Fico esperando sentada, literalmente enquanto ele se realiza sendo super-herói por alguns minutos.

Passei a fazer coisas que jamais me imaginei fazendo quando fosse adulta: virei tourinho, brinquei de lutinha em câmera lenta onde a gente simula um soco e é muito engraçado. Fiz guerrinha de balões de água, luta com almofadas escondendo atrás do sofá, uma brincadeira que ganhou o nome de Reino do Castelo. A vida ganhou mais leveza, mais essência, novos sabores, novas cores, novas sensações, objetividade e originalidade!

I LOVE MY LITTLE BOY!


Mais sobre a vida de mãe aqui:

Agora você pode ir trabalhar sem culpa, mãe.
--
Andréa é formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia. Ela educa um desses meninos da geração milênio que faz perguntas desconcertantes a todo o momento. Há 12 anos tenta fazer um trabalho transformador no ensino público. Ganhou concursos de poesias e redação quando ainda fantasiava sobre um mundo onde alunos pedem por favor para sair da sala.

4 comentários:

  1. Puxa, a Andréa está escrevendo cada vez melhor... Acho que ela devia pensar em começar a escrever livros infantis, seria uma ótima fonte de renda para ela e de bons livros para nós. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um texto excelente. Então Andrèa, você já tem segunda e até terceira opção de trabalho. Abçs. Beth.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Andréa. Você consegue discernir corretamente este mundo mágico dos meninos. Aguardamos novas postagens. Abraços Helton Moura

    ResponderExcluir
  4. O mundo infantil masculino é isso mesmo, encantador, sem medo de ser feliz! Digo de experiência própria. Beijos Regina

    ResponderExcluir

Leave your comments here.