fevereiro 23, 2014

Gramíneas, grãos, trigo, glúten. Tudo explicado desde antes de Cristo.

Curtindo uma sombra, deitado na grama, o esquilo.

Aproximadamente 700 milhões de toneladas de trigo são cultivadas pelo mundo a fora fazendo com que este seja o segundo grão mais plantado no planeta, depois do milho. Atualmente o trigo é considerado a liga de todas as comidas para exatamente tudo neste planeta. Nos Estados Unidos é chamado de comida básica, staple food - tá mais para grampo de comida, porque liga todos os outros ingredientes.

Esse é um vídeo para você saber sobre a diferença entre o trigo consumido hoje e o trigo que os nossos antepassados comiam. O post que eu falo sobre isso é Sensibilidade ao glúten ou doença celíaca? Vale a pena ser lido se você tem tido alguns dos sintomas listados em 8 sinais que o glúten não gosta mesmo de você.

Em tempo, uma breve diferenciação entre grão e semente. Todo grão é semente. O feijão é uma semente de uma leguminosa, o arroz é semente da família das gramíneas ou Poaceae. Outras gramíneas são: trigo, arroz, milho, cevada, grama, cana, bambu, milheto, sorgo, aveia, centeio e por ai vai, quase como uma família tradicional mineira.

Agora os médicos Peter Osborne e John Symes falam sobre as gramíneas, os grãos e o mal amado glúten. Ele explica a evolução do trigo original, aquela semente da época anterior a Cristo, conhecida como einkorn wheat. Ela continha 7% de glúten contra 55% do trigo atual.



Precisando de ajuda por causa de alergias? Vai aqui ó.

--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.