fevereiro 10, 2014

Aussie milagre em 3 minutos X Frizz-Ease John Frieda


Fiz o teste para responder a pergunta do meu cabeleireiro Rondi. "Por acaso esse John Frieda Frizz-Ease que você usou é melhor que o Aussie 3 Minute Miracle?

Escrevi sobre o conhecido 3 Minutos Milagrosos da Aussie no post Seu cabelo precisa de um milagre? Aussie faz! Eu confesso que pouco antes da indicação do Aussie 3mm eu já havia usado o John Frieda Frizz-Ease e fiquei bem satisfeita com ele também. Por isso a dúvida cruel. Qual dos dois é melhor?

Aqui estão os parâmetros científicos do teste que fiz umas semanas atrás.




Usei o Aussie 3 minutos como eu falei no post anterior, depois do shampoo. Deixando por 3 minutos antes de enxaguar e tudo mais. Como o Frizz-Ease não especifica tempo algum, eu lavei com o shampoo Frizz-Ease e enxaguei normal. Usei secador por 5 minutos nos dois casos, mas sem fazer escova. Esse é o tempo que tenho pela manhã. Principalmente agora no inverno de menos qualquer número. Tivemos -14C esse ano, duvida? Lê aqui no A noite mais fria em 110 anos.

Então vamos lá!

Maciez: Os dois deixam o cabelo macio. O Aussie 3mm deixa o cabelo mais macio soltinho e o Frizz-Ease é macio consistente. Ou seja, se você não quer volume use o Frizz-Ease que dá um certo peso no 'belo.


Perfume: Os dois tem aroma adocicado, como a maioria dos produtos de cabelo hoje em dia, graças ao glúten. O Aussie 3 minutos tem um cheiro floral juvenil e o Frizz-Ease tem cheiro um floral impetuoso. Ou seja, você deve decidir entre o cheiro da loja de bala ou um perfume doce profundo. Sendo que a bala tem fragrância que se expande para outros ao seu redor.

Brilho: O crédito do brilho eu atribuo mais ao secador de íon, mas enfim, lá vai minha opinião. Achei que o Frizz-Ease deixa o cabelo com brilho contrastante e o Aussie, apesar do brilho generalizado, pode parecer menos intenso.


Frizz: O Aussie não é específico para controlar frizz, mas não deixa a desejar. O Frizz-Ease tem a vantagem de administrar a situação geral da cabeleira.


Essa foi minha experiência, agora faça sua avaliação e comente aí embaixo.

Quer sabe de um detalhe interessante? Aprendi que não posso usar nenhum dos dois, pois a ressaca alérgica dessa pessoa sensível durou quase uma semana!


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Um comentário:

  1. Vou comentar sobre o kit Aussie, porque o Frizz-Ease não conheço. Minha experiência foi bastante positiva e satisfatória. Usei o kit como recomendado e senti meus cabelos bem leves. A primeira impressão é a de que ganharam volume, mas não é isso. Gosto de experimentar produtos e deixar secar naturalmente. Os cabelos ficam tão soltos que balançam com qualquer ventinho. Detalhe: meus cabelos são crespos e secos. Lavá-los e sair com eles ainda molhados é uma tragédia anunciada. Mas, para minha grata surpresa, não cheguei no trabalho com uma juba de leão. Meus cabelos ficaram macios e soltos. APROVADÍSSIMO!!

    ResponderExcluir

Leave your comments here.