fevereiro 01, 2014

Pontos de vista opostos sobre o desvairado capitalismo do mundo.


Depois de jogar álcool no fogaréu, um pouco de contextualização não deve fazer mal, não é mesmo?

Kevin O'Leary é canadense, investidor, escritor e um daqueles "homens de negócios". Atua na TV como um dos sharks (tubarões) da série Shark Tank (Tanque de Tubarões).

O nome do programa faz referência a uma história de pescadores japoneses. Aviso: história de pescador, acredita quem quer. A ideia do texto é colocar um (só um) tubarão no tanque de sardinhas que foram capturadas no alto mar. A moral é que um pouco de competição faz bem no mundo dos peixes enclausurados. Alguém achou que isso valia para as empresas e assim, o texto e a ideia viraram febre nos departamentos brasileiros uns 10 anos atrás. Esse texto está aqui.

Comentários? Eu bem que quero saber qual é o seu.



--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.