fevereiro 19, 2014

Um artista brasileiro nas Carolinas, Henrique Oliveira.

English here.
Henrique Oliveira

De repente alguém vem me dizer que um artista brasileiro está expondo suas obras em Charlotte. Confesso que logo pensei, deve ser alguém da América Latina, algum colombiano, chileno... sem ofensas. Era mais pelo histórico do que um americano entende de Brasil e se duvida veja aqui, mas para minha surpresa era um paulistano, de Ourinhos chamado Henrique Oliveira.

Ele cria esculturas que exploram e interagem com espaços de maneira visceral. Enormes peças ou instalações orgânicas que de maneira dramática, explodem ambientes, esticam colunas e reconstroem nossa visão de corpo enquanto um recinto que provoca.

A exposição "FASCIA" está lá em Charlotte, Carolina do Norte na Galeria Projective Eye da UNC de 18h às 20h desde sexta dia 31 de janeiro até 12 de março. Vamos prestigiar!

Porque ele é conhecido por criar instalações monumentais com uma magnitude voluptuosa, eu tenho certeza que vai cobrir os 7 metros de pé direito da sala com cores e texturas. Confrontando os visitantes com os materiais reciclados localmente.

Algumas das peças mais intrigantes.

Xiloma Chamusquios, 2010

Prolapso de Canto 2, 2009, Monterrey, México.

A Origem do Terceiro Mundo (visão externa), 2010, São Paulo, Brasil.

Baitogogo, 2013, Paris, França.

Prolapso de Canto, 2009.


Desnatureza, 2011, Paris, França.


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.