fevereiro 17, 2014

Pinterest e as lojas de varejo de moda.

Quem é da área vai ver a imagem e entender tudo... 

As lojas de varejo estão usando os nossos pins a favor delas.

Agora vamos voltar ao começo da história...

Passeando pelo Target outro dia, eu encontrei essa linda echarpe. O que eu pensei ser uma etiqueda de desconto ou promoção se revelou em algo bem mais interessante. Um bilhetinho dizendo: "Mais pinnado no Pinterest". Se você não conhece o Pinterest isso não ajuda muito, certo? Mas vamos lá.

Saiba que Pinterest é um tipo de rede social onde você "pendura" fotos de coisas que gosta nos seus "painéis", virtuais é claro. Se não conhece, pode dar uma olhada no link.

Link para o Pinterest

Então eu posso fazer painéis com temas diversos que eu esteja trabalhando no momento. Esses que você viu são os meus painéis públicos, mas eu também criei alguns painéis privados que ficam lá embaixo e só eu vejo. Posso encontrar amigos e ver o que eles andam pinando, ver onde as amigas guardam as receitas mais cobiçadas ou até montar um brainstorm com os colegas designers automotivos. Também posso enviar meu painel para uma pessoa que esteja na minha equipe para um trabalho em equipe. 

Até ai tudo bem, mas a grande jogada da loja de departamentos chamada Target foi usar o recurso da rede social Pinterest para nos dizer que aquele acessório recém-lançado está também entre os mais pinados no momento. Ou seja, é dos mais desejados pelas mulheres ligadas à moda e tecnologia. Uau!!

Agora me diz se isso não ajuda na hora de escolher um presente para uma pessoa você não conhece bem?


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.