Como o mundo vai manter as abelhas vivas é um assunto que tem preocupado cientistas e pessoas comuns. Desde que Albert Einsten resolveu postar nas redes sociais que o mundo não sobrevive sem abelhas tudo mudou #sarcasmo.
"Eu nunca disse que..." |
Apesar de não haver a mínima evidência de que ele tenha dito isso, o fato dos agricultores terem problemas com a falta de abelhas não diminui nem um pouco. Então um grupo de cientistas australianos está estudando o colapso das colméias.
1. Grudando um microship nas costas das abelhas antes delas deixarem as colméias é possível ver que elas voltam com pólen, néctar e pesticidas.
2. Pesquisadores viram que às vezes elas não voltam para a colméia. Verificaram que pesticidas afetam a capacidade delas de completarem uma tarefa.
A preocupação é porque atualmente um terço da produção de alimentos é dependente da polinização pelas abelhas. Alguns alimentos como as amêndoas dependem 100% das abelhas.
Mais sobre abelhas você lê ai.
Um mundo sem abelhas, considerações da revista Time
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a inteção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your comments here.