abril 10, 2014

Quais são mesmo os estados do sul do país?

Dicas do Sul dos Estados Unidos

6. Estados que fazem parte do sul (leia os outros tópicos aqui)


Falar de tradição sulista e não explicar quais são os estados que fazem parte do sul foi um erro grave e só agora me chamaram a atenção. Então vou me retratar e corrigir essa falha aqui no número 6.

Dezesseis estados são considerados o Southern United States e alguns fazem mesmo parte do sul, mas não é somente por estarem no sul. Nem todos eles fazem parte do sul geográfico, por assim dizer. Estes são os estados conhecidos como Confederados durante a Guerra Civil Americana (isso fica para outro post, ok?). São estados conservadores considerados o deep south, o extremo sul numa tradução livre.

Como você pode ver no mapa, alguns não fazem parte do sul do país como Delaware e alguns outros, mesmo estando no sul, como o Novo México ou Arizona não são considerados estados sulistas.

Importante dizer que estas regiões são bem diferentes entre si, assim como as regiões brasileiras. Ou seja, pode ser que algo comum no oeste do país você não encontre de jeito nenhum na outra. Um exemplo? O chá inglês gelado que é popular em qualquer restaurante no sul e em nenhuma outra parte do país.

As regiões americanas para você entender de uma vez por todas.

Os nomes dos estados para você saber de cor:
  1. Virgínia
  2. Tennesse
  3. Arkansas
  4. Louisiana
  5. Carolina do Norte
  6. Carolina do Sul
  7. Mississipi
  8. Alabama
  9. Geórgia
  10. Flórida
  11. Texas
  12. Oklahoma
  13. Virgínia do Oeste
  14. Kentucky
  15. Maryland
  16. Delaware

Paradoxalmente são os estados mais tradicionais e também os mais hospitaleiros do país. As comidas típicas do sul são bem diferentes do restante do país, apesar dos meus colegas serem muito adeptos dos clássicos burgeres no almoço. Se quiser ter uma ideia da diferença veja essas delícias para experimentar no sul dos Estados Unidos.

Quer saber de algumas outras peculiaridades que você só vai encontrar no sul? Veja aqui nas tradições sulistas.


--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Um comentário:

  1. O interessante é que achei a divisão desse mapa meio suspeita e procurando mais acheis várias possíveis divisões das regiões, nem sei se tem uma oficial

    ResponderExcluir

Leave your comments here.