abril 25, 2014

O que é um milagre?

Obra Naif de Elisabeth sobre Padre Víctor.
Dia 21 de janeiro de 2014, terça, foi amplamente noticiada na mídia mais uma daquelas ocorrências que embora bem explicada deixou muita gente sem entender ou sem saber a que atribuir.

 E não é que um carro desgovernado vem vindo pela rua, e a vovó com seu netinho sobem na calçada para se protegerem, quando o carro bate em um outro que estava parado? Não bastassem os dois sobressaltos a amedrontar avó e neto, o carro que foi atingido, subiu na calçada atropelando os dois pedestres.

 O vídeo da segurança de um prédio mostra claramente: a roda passa sobre a cabeça do menino e sobre as pernas da senhora. Esta fica estirada ao chão enquanto João Pedro sai de baixo do carro, e anda para ver como estava sua avó.

Levados ao pronto socorro constatou-se a inexistência de ferimentos graves! Até por exame tomográfico passaram sem que nenhuma lesão interna fosse detectada.

O próprio corpo médico hospitalar ficou chocado com a gravidade do acidente que não deixou vítima fatal, e concluíram que se o carro não estivesse parado, poderia ser bem pior.

Isto é um milagre!



Acho que você vai gostar de ler outros Contos da Beth, aqui.


--
Elisabeth Carvalho Santos desde alfabetizada lê tudo que aparece à sua volta. Depois de aposentada professora (não de Português) resolveu escrever. Colabora com o jornalzinho da família, participa de concurso cultural e coleciona seus textos para publicar oportunamente. Os assuntos brotam de suas observações, das conversas com amigos e são temperados com pitadas de imaginação e bom humor. Costuma afirmar que "escrever é um trabalho prazeroso e/ou um lazer trabalhoso que todo alfabetizado deveria experimentar algum dia".

Um comentário:

  1. Então é isso aí. Por que com aquelas pessoas, por que naquele instante, por que naquele local? Explicação lógica não há. O que faz com que cada pessoa tente justificar de acordo com sua crença. Para muitas pessoas que conheço... trata-se mesmo de um milagre. E eu creio. Elisabeth.

    ResponderExcluir

Leave your comments here.