abril 16, 2014

Coisas que você não sabia sobre o glúten


Esta é a tradução do resumo de uma entrevista do Dr. O'Brien onde ele fala sobre cinco tópicos que você não sabe sobre glúten.

* Existe uma conexão entre dores de cabeça recorrentes, perda de tecido cerebral e o consumo de glúten.

* Como os problemas de pele podem ser somente uma manifestação da sensibilidade ao glúten, não necessariamente uma doença celíaca.

* Como restaurar a energia e a vitalidade retirando o glúten da alimentação.

* Porque é tão difícil eliminar o glúten da dieta e como um profissional pode te ajudar no período de transição.

* Porque existe um aumento de 40 a 96% do risco de suicídios em crianças com doença celíaca, comparado às crianças não celíacas.

* As pessoas que tem a doença celíaca e comem glúten apenas uma vez por mês tem seis vezes mais chances de morrer cedo se comparado com pessoas sem doença celíaca. Veja o vídeo para saber de quanto glúten ele estava falando!

* Porque as crianças diagnosticadas com doença celíaca tem três vezes mais chances de morrer cedo, não importa se ela está seguindo ou não uma dieta livre de glúten.

Veja a entrevista (cc em português) ou vá até o site do Dr. O’Bryan para saber mais.


Refência:


Leia mais sobre glúten aqui.

Também vai gostar de ler esses.

Antes as gorduras, agora os culpados são os grãos.



--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.