outubro 04, 2013

Tendência: Hibridização Cultural. Vai uns vídeos aí?

English here.
Alexandre Raad

Nada melhor que ter por perto (nem que seja por uns dias) uma colega de trabalho que é amiga e poder trocar figurinhas de uma tendência que falei dias atrás: hibridização cultural. A tendência de mistura dos extremos sociais é percebida cada vez mais e cresce a influência dos discursos favoráveis ao diversicolor na Terra Brasilis. Ah, se todos fossem iguais a você...

O vídeo da marca Reserva mostra o talento de John Lennon da Silva interpretando Carnival of the Animals (Zoological Fantasy) da Orquestra Sinfônica de Saint Petersburg tocado na reconhecida peça The Swan (O Cisne). Dying Swan (A Morte do Cisne).

- Um rapaz de família operária baila com toda espontaneidade uma peça clássica para uma marca cariocamente urbana.



O outro vídeo apresenta o novo modelo do Classe A da Mercedes Benz com o polêmico funk "O passinho do volate" do grupo Os Leleks de música de fundo. A música é disputada na justiça por vários grupos que alegam autoria. Argumentação, bem como os escândalos vão longe. Dizem que o diretor de marketing da marca foi demitido depois dessa.

- Este é um carro caro, ainda que seja o mais barato da marca. Um produto de luxo para mercado em ascenção, lançando na internet seu modelo hatch com um estilo musical suburbano.


Traços de mutação de uma cultura que se viabiliza na fusão social.


--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.