outubro 28, 2013

Sapato de plástico biodegradável.

One Moment homepage

Esse é um daqueles produtos que bem que podia ter sido inventado por um brasileiro, mas não foi. E não tem nada a ver com outros sapatos ou tênis de plástico que eu já falei aqui ou aqui. Esse é muito honesto. Bonito também. Deve ser confortável. Pelo menos essa é a ideia dos criadores.


Opção de cores.

O conceito veio dos índios da Amazônia que passam látex na sola do pé para proteção. O produto é um sapato feito na Espanha que usa material 100% biodegradável assim como o corante.

Ainda pode servir como vaso de plantas.

Embalagem interessante também.

Outras fotos inspiradas na fanpage, aqui.

--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra por ai.

2 comentários:

  1. Esse calçado segue a mesma linha de outros que estão crescendo para atender a demanda de pessoas que estão aderindo à tendência de calçados minimalistas. São pessoas que entendem que o calçado em sua maioria usados hoje provoca algumas lesões no corpo. É para aquele que não conseguem abandonar os tênis e correr totalmente descalços por não suportar o desconforto, por aversão a sujar os pés, segurança, higiene...
    Seria bom eles também conduzirem eletricidade assim a pessoa estaria em contato com a carga elétrica da Terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria excelente mesmo, falta isso no briefing do designer.

      Excluir

Leave your comments here.