outubro 25, 2013

Dúvidas sobre o Halloween, tire todas aqui.

Hoje vou esclarecer um assunto muito importante aqui dos Estados Unidos da América do Norte.

- Sim! No Halloween as crianças vão de porta em porta ganhar doces.

- Sim! No Halloween as pessoas saem fantasiadas na rua.

- Sim! As fantasias são muuuuito legais, trabalhadas, coloridas, brilhantes e tem para todo o gosto.

- Sim! Todo mundo que eu conheço compra doces, balas, chocolates. Eu comprei honey sticks esse ano para prestigiar meu fornecedor de mel.

- Não! Não é feriado, mas todo mundo que tem criança sai mais cedo do trabalho para pode vestir as crianças e levar de porta em porta.

- Não! As crianças não avançam na gente pra pegar os doces. Elas falam "trick or treat" e esperam você colocar algo na cestinha, baldinho ou sacola.

Outras dúvidas:

- No final de semana anterior, ou seja esse, várias festas acontecem em todos os lugares, com prêmios para a melhor fantasia. Geralmente mil dólares.

- Algumas pessoas (minoria) não querem ou não gostam de participar, como saber? Veja a frente da casa está decorada, qualquer abóbora já é um bom indício. Os prédios fazem etiquetas para os morador que querem participar colocar na porta. Assim fica fácil saber.

- Acontecem travessuras? Eu acho difícil fazer travessura com eles, porque eles capricham tanto, são os pequenos que mais participam... mas umas amigas preparam pegadinhas para os adultos ou adolescentes que batem na porta atrás de doces só de zoeira. Aliás uma delas tem uma regra, "se você é grande o suficiente para fazer travessuras com os pequeninos, você nem deve participar".

- E se as crianças não aparecerem? Elas aparecem! Podem não ser muitas dependendo de onde você mora, se tem casas longe demais, se estiver chovendo ou muito frio apesar de ser outono.

- E se sobra doces? O que sobra a gente leva para o trabalho no dia seguinte e todos aproveitam.

Algumas fotos dos anos passados para vocês verem como é aqui no prédio, numa cidade pequena do sul.

Chocolates divertidos para a criançada.

Eleita a princezinha da noite.


Eleito o mais fofinho da categoria masculino.



Um viral dos States de uma fantasia inspirada que um pai fez pra filha.


--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.