maio 08, 2014

Felizes são os peixes, não as águas-vivas.

Águas-vivas do Aquário de Atlanta, espetáculo sem photoshop!     Peixes coloridos artificialmente, bizarro!

Pode ser que antes as águas-vivas do planetas estivessem felizes, agora não mais. Antes viviam bem com poucos predadores num oceano que aquece a cada dia um pouquinho mais.

As tartarugas podem comer águas-vivas, poucos tipos de peixe marinho, alguns pássaros, outras águas-vivas e raros seres humanos na Ásia. Fora isso, a vida parecia boa para elas até que inventaram de fazer papel absorvente com as coitadas.

Inspirados nos conceitos da nanotecnologia, a Universidade de Israel desenvolveu guardanapos, absorventes femininos, papel toalha e esponjas com partículas desse ser marinho. A grande vantagem? Enquanto outros materiais, os polímeros por exemplo, levam anos para decompor, esse levaria poucos meses.

Outros benefícios? Controle da população de águas-vivas que cresce a cada dia por causa do aquecimento das águas do mar. Mas será que está aquecendo mesmo? Aquecimento global e a noite mais fria em 110 anos.


Quer ver mais coisas legais e ecológicas?

Água e energia solar, soluções para a vida




--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.