maio 27, 2014

Sobremesa italiana sem glúten na Venchi do Rio

Conhece a melhor sorveteria italiana do momento? Pois eles também têm loja no Brasil, no Rio, mais precisamente em Ipanema bem na frente do hotel que hospedamos, tinha produtos sem glúten e ficava aberta até meia noite. Alegria pouca é bobagem, quero euforia.

Muitas delícias de chocolate, mas também sorvetes de sabores brasileiríssimos que deixam qualquer gringo apaixonado como os de açaí, maracujá, banana, manga ou um tal Amazônico. As cores são um estímulo à parte ao fato de não usarem transgênicos, conservantes, sabores artificiais nem gordura vegetal.





Outra coisa especialmente perigosa por lá é uma bolinha de ceral coberto com delicioso chocolate ao leite.


Petisco de ceral sem glúten.

Ingredientes:
- açúcar
- manteiga de cacau
- leite
- cereais (arroz e milho)
- emulsificante lecitina de soja
- gordura anidra de leite
- aroma de baunilha

Informações nutricionais:
- proteínas 5,7g
- carboidratos 48,3g
- gorduras 36,7g

Com o 32% mínimo de cacau e 23% mínimo de leite é uma gostosura para comer no cinema ou vendo um filminho curtição em casa mesmo.


Quer ler mais post que não contém glúten?

Jasmine maçã crocante sem glúten.





--
Isabela: designer, especialista em tecidos automotivos, estudou psicologia clínica, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso gosta de compartilhar as coisas interessantes que encontra pelo caminho.
ATENÇÃO
Todo o material escrito na seção ALERGIA tem somente a intenção de informar com referências. Você não deve de jeito algum deixar de conversar e comunicar seu médico sobre suas decisões de trocar ou parar de tomar qualquer remédio, suplemente ou começar a fazer qualquer tratamento. Por favor use o bom senso, faça sua própria pesquisa. Consulte seus especialistas quando resolver fazer alguma substituição que afete sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.