agosto 08, 2013

Perder o verão de NY? Só se for para fazer + charme ainda

English here.
Minus 5 Experience

E foi mesmo para fazer charme que fomos conhecer o Minus 5, um bar gelado em plena ilha de Manhattan.

O verão na cidade de Nova Iorque pode ser um verdadeiro forno, temperaturas de 40 a 45 graus Celsius. Se você vai de metrô fique preparado para alguma sensação térmica próxima a 50 graus, o inferno na terra. Muita água a todo momento é a receita básica pra não desidratar por lá.

A receita chique é ir até a midtown e entrar num freezer. Sem brincadeira, o bar inventado na Nova Zelândia é literalmente isso. Um lugar climatizado para uma temperatura de 5 graus Celsius abaixo de zero ou 23 graus Fahrenheit. 

Na recepção você recebe (paga a entrada antes) casacos e luvas térmicas, mas depois disso o ambiente é todo feito de gelo. Blocos de gelos trazidos do Canadá iguais aqueles que a gente vê nos filme e Discovery Channel sobre os esquimós. Exatamente idêntico! Tudo lá dentro é feito de gelo, cadeiras, sofás, esculturas e até os copos. Para não escorregar colocaram pele de cervos em cima do sofá, mas os ambientalistas não precisam saber disso agora.

O nome Minus 5 Experience explica exatamente a sensação de estar num iglu. Tudo desliza, sua mão congela quando vai tirar uma foto... aliás uma boa sugestão para eles são as luvas com a ponta dos dedos adaptadas para usar o celular.

O bar não serve comida porque nos States a licença para a venda e consumo de bebidas é diferente da licença de comida. Mas nos divertimos muito com ar "fresco" em pleno verão, com os efeitos de luz, com as esculturas e o fotógrafo. O entretenimento durou exatas 2 horas. Esse foi o tempo para eu começar a congelar de verdade, irreversivelmente, apesar do casaco e do vinho.

"Cara, lembra aquele dia que você ficou bêbado num freezer?"
"Porque pode ser que você nunca mais beba vodca num freezer de novo."

--
Isabela: designer, estudou psicologia clínica, especialista em tecidos automotivos, trabalha inclusive com análise de tendências de design e comportamento humano. Está morando fora do país, por isso tem coisas interessantes para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your comments here.